28 setembro 2010

Em Barcelona

Caminhando por uma ruela charmosa de Barcelona, logo em frente ao famoso museu Picasso, encontrei uma exposição interessantíssima da Disseny Hub de Barcelona sobre o papel de parede. Um elemento de decoração curioso e que, quando bem escolhido e aplicado, nunca passa despercebido.
Depois de alguns anos um pouco esquecido pelos arquitetos e amantes da decoração, o papel de parede está sendo redescoberto, bem como o seu potencial e praticidade ao personalizar um ambiente. E isso se deve principalmente aos avanços nas técnicas de impressão, que tem garantido maior qualidade do material e também maior liberdade na criação dos papéis.
A mostra apresenta a coleção do Museu de les Arts Decoratives e do Gabinet de les arts grafiques de Barcelona, ilustrando um pouco da história do papel de parede e apresentando as novas tendências estéticas através de quatro temas: ecologia, interatividade, design gráfico e tecnologia. O papel com palavras-cruzadas, com desenhos para pintar ou molduras para fotos são apenas alguns dos exemplos de experimentações com novos materiais, novas técnicas de fabricação e, principalmente, com muita criatividade!
Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponiveis em www.thaispserafini.tumblr.com

fonte: Thais Serafini

11 comentários:

  1. Asdorei os posts, como sempre passo aqui e estou atrasada adorei o armário da cozinha transformada em um cantinho de estudos....muito bom mesmo....bjks...Gil.....estaá de casa nova...rs....parabéns

    ResponderExcluir
  2. Põe criatividade nisso, Thaís! Puxa, totalmente fora do convencional. Ruelas charmosas é o que Barceona tem de sobra, não é mesmo?
    Beijocas a vc e Susi! Bela.

    ResponderExcluir
  3. Tem cada papel parede lindo!! Aqui em casa tenho em dois locais. Boa noite, Susi. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. MUITO CHIC, AMEI. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/9/10

    Ciao ragazze!
    Complimenti per la vostra partnership. Si vede che funziona a meraviglia!!
    Abbraccio a voi due!
    M&S

    ResponderExcluir
  6. Criativo demais, o que me encanta são as texturas diferentes, saltando da parede, as estampas maravilhosas! Barcelona é tudo de bom...bjobjo!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre admirei papel de parede. Pena que para nós no Brasil eles ainda custem tão caro. Esse com as palvras cruzadas nunca tinha visto e usaria sem medo de errar.
    Suas seleções de imagens e inspiração são sempre bacanérrimas...Sem contar que são quase diárias (imagino o tanto de coisas que vc. deve ver por ai no chamado primeiro e incomparável primeiro mundo).
    Estamos juntas hoje lá no Casa.Com.
    e isso é muito bom nénão? Em meio a tantos e maravilhosos blogs é sempre uma honra!
    bj e parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Susi!!! que saudade, amiga! Tô trabalhando tanto, tanto! por um lado, isso é fantástico, muitos projetos novos, mas não estou conseguindo dar atenção às amigas queridas. Poxa vida! Desculpe. Mas daqui a umas 2 semanas, acho que tudo volta ao normal, tá? Bjs !!!

    ResponderExcluir
  9. amei as ideias e ja to te seguindo
    Um beijo Yone

    ResponderExcluir
  10. Ola Suzi
    Desculpe pelo sumiço.
    Semana passada foi niver do
    meu joao,tive visitas,um corre
    corre.Estou de volta.
    Amei o post,o papel dos relogios
    e das molduras p fotos sao td de bom.
    Bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...