18 dezembro 2010

Presépio

Algumas pessoas mantém a tradição de montar presépios natalinos. É o caso de Paolo Farvegiotti e Vincenzo que todos os anos montam o cenário do nascimento de Jesus. Um trabalho minucioso que exige tempo e paciência. Raízes secas, cascas de árvores, musgos, cordas, cortiça e lascas de pedras naturais foram os materiais usados para os presépios que você vê abaixo.
Paolo Farvegiotti
Paolo Farvegiotti
Paolo Farvegiotti
Vincenzo
Vincenzo
Vincenzo

imagens: copy&paste

8 comentários:

  1. Lindo esse presépio!
    Adorava quando a minha avó montava o presépio. Nós acabávamos ajudando e era uma alegria geral.

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi, SUSI!! Dei uma espiada nos últimos posts. São lindos e extremamente inspiradores. E esses presépios, então, são magníficos!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, mas de todos os enfeites de natal, o que mais gosto sao os presépios, porque acho que é uma coisa que simboliza de verdade o natal, que belo trabalho desses homens, lindoss, beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo iluminado!
    =1

    ResponderExcluir
  5. Su, presépios lembram minha infância, quando eu morava numa cidade beeeem pequena e a igreja montava um desses bem grandão. Nunca mais vi outros! São lindos, né? bjs

    ResponderExcluir
  6. Tb faço o meu!! Adoro, acho que o simbolo mais forte que ha do Natal.

    Susi vi outro dia em Caserta, em uma ssociaçao com um nome de uma garota brasileira, obras de artesaos lindas de morrer, tinha um presepio em que os personagens eram indios, a coisa mais linda do mundo, pena que nao pude fotografar pra te mandar, mas era interessante e muito minucioso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Celeste18/12/10

    Susi, ficou lindo este post dos presepios, parabéns aos artistas Paolo e Enzo. Vc é realmente a numero "1" em postar coisas interessantes, no seu blog e continue assim amiga. Boa Sorte pra vc e seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente maravilhosos!! E criativos! Adorei!

    Beijinhos

    Júlia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...