DESTAQUE

Colorindo o mundo

Alguns encantadores interiores da família sueca ikea, adoro essa mistura de padrões e cores brilhantes.



fonte: Ikea

Categorias:,

Gostou do post? Comente aqui

Surpresa

Quando bati os olhos nessas perninhas pensei: será o post de hoje. 
Dito e feito! Agora olha só que bacana, lembram que  outro dia, entreguei o ouro e mostrei o endereço, de onde retiro muitas das imagens que posto? Pois é, fui surpreendida, espia aqui  .

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Quarto & Sala

A falta de inspiração bateu na porta deste blog, e quando isso acontece, corro na minha pastinha intitulada "primeiros socorros". Problema resolvido, o site Quarto & Sala foi minha salvação. Inspirem-se nas imagens abaixo e visitem o link indicado.


Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

E a festa continua..

As melhores dicas de festas infantis, tirei do No Matter What, eu sei, já disse isso outro dia, mas  fuçando aqui encontrei outros detalhes dessa festa que eu não tinha visto ainda. Olha que primor.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Marie Claire Idèes

As imagens abaixo mostra o que acontece quando a cozinha se transforma em um ateliê.

fonte: Marie Claire Idèès
Gostou do post? Comente aqui

Em Barcelona

Caminhando por uma ruela charmosa de Barcelona, logo em frente ao famoso museu Picasso, encontrei uma exposição interessantíssima da Disseny Hub de Barcelona sobre o papel de parede. Um elemento de decoração curioso e que, quando bem escolhido e aplicado, nunca passa despercebido.
Depois de alguns anos um pouco esquecido pelos arquitetos e amantes da decoração, o papel de parede está sendo redescoberto, bem como o seu potencial e praticidade ao personalizar um ambiente. E isso se deve principalmente aos avanços nas técnicas de impressão, que tem garantido maior qualidade do material e também maior liberdade na criação dos papéis.
A mostra apresenta a coleção do Museu de les Arts Decoratives e do Gabinet de les arts grafiques de Barcelona, ilustrando um pouco da história do papel de parede e apresentando as novas tendências estéticas através de quatro temas: ecologia, interatividade, design gráfico e tecnologia. O papel com palavras-cruzadas, com desenhos para pintar ou molduras para fotos são apenas alguns dos exemplos de experimentações com novos materiais, novas técnicas de fabricação e, principalmente, com muita criatividade!
Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponiveis em www.thaispserafini.tumblr.com

fonte: Thais Serafini

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Caiu como uma luva

Duas idéias de reaproveitamento bem simpáticas: a primeira, mostra um antigo armário de cozinha que abandona os pratos e se transforma em um cantinho de estudo. A segunda imagem, é a prova de que, se tudo está organizado, você ganha espaço e tempo. Nesse caso o armário foi rejuvenescido num piscar de olhos.
fonte: Marie Claire Ideés
Gostou do post? Comente aqui

Isso é lindo

 Ana White, uma mulher de gostos caros e pouco dinheiro, mas decidiu que a falta "deste" não iria impedí- la de ter uma casa confortável, moderna e organizada. Por conta disso, coloca a mão na massa, cria, executa suas próprias peças e compartilha com todos aqui.
fonte: Ana White
Gostou do post? Comente aqui

Eu vou ganhar um pufe

Acho que foi transmissão de pensamento, estava aqui, mentalizando um pufe quando recebi um e-mail da Brasilazy  (que é uma nova marca no mercado brasileiro, traz um conceito diferente de sentar e relaxar), dizendo que vou ganhar um, dei pulos de alegria. Adoro pufes, considero a peça mais versátil do mobiliário, você pode usá-lo como cadeira, mesa, apoio para  revistas, dentro e fora de casa, em qualquer ambiente, enfim.., com uma enorme variedade em tamanhos, formas, acabamentos e tecidos,  não dá para colocar limites à imaginação.
O que achei bacana:  Brasilazy é fabricada no Brasil, um produto 100% brasileiro, vendida via internet www.brasilazy.com.br.
Brasilazy lounge pufe é:
- Um Pufe diferente, um travesseiro gigante, uma cama/cadeira para relaxar
- Luxuoso, moderno e super confortável
- Excelente qualidade, resistente ao tempo e a água, disponível em 13 cores.





Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Inventam cada uma

Uma passada rápida porque hoje é sábado e eu vou "festar", mas antes disso deixo aqui, uma idéia super colorida e interessante. Uma bolsa feita com papel de bala, você já tinha visto?


fonte: Erleperle

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Entregando o ouro

Quer saber onde recolho muitas das imagens que posto ? Então dá uma espiada aqui.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Só de enfeite uai..

Não, eu não faço crochê, mas queria muito essa cestinha.
Justificando o "uai": a família paterna é de Minas e tem dias que amanheço assim., uai!!
fonte: Vintagelady

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Saudando a primavera,o final de semana e colorindo o mundo.

A imagem abaixo encaixou direitinho, procurava algo bem alegre para essa sexta feira. Se você gostou  dos móbiles coloridos e estiver interessada em dar uma olhada no trabalho da Madeleine, é só clicar aqui. Para as moças "prendadas" fica aí uma boa idéia, inspirem-se e mãos a obra!
Boa Sexta!



Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Senhora Schmitt

Cai de "amores" por este armário verde, aliás  este blog é uma constante fonte de inspiração para mim.
A Jo, (dona do blog) entre outras coisas, gosta de recolher e reformar móveis antigos e conta que ao adquirir esta peça, encontrou na gaveta  uma carta dirigida à Sra Schmitt, nome com o qual batizou o armário.


fonte: About Mo and me
Gostou do post? Comente aqui

O banheiro me deixou de queixo caído

Pois é, e o banheiro? Hoje dando uma geral no blog, me dei conta de que, das 667 postagens  fiz apenas uma sobre "banheiros".  Achei  pouco, e visto que é um espaço  tão importante como qualquer outro dentro de uma casa, resolvi então sair a cata,  já no primeiro clique encontrei este com vestígios infantis. Me caiu o queixo!
fonte: Freshome

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Alegre e colorido

Uma coletânea de idéias infantis. Estantes apinhadas de livros, brinquedos, pindurucaios, badulaques, tudo muito colorido, exatamente como deve ser o cantinho de nossos "miúdos".



fonte: 1- 2- 3- 4- 5- 6-

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Estamos na República Checa

John, é um designer gráfico e fotógrafo que vive na  República Checa, nesse charmoso apartamento com cara de antiguinho. Grande admirador de tudo que remete aos anos 50 e 60, não poderia viver de outra maneira. Em seu apartamento, John reuni  algumas peças garimpadas e recuperadas cuidadosamente, com outras, de conhecidos nomes de designers internacionais. O resultado a gente pode ver abaixo.

fonte: Domosfera

Categorias:,

Gostou do post? Comente aqui

Esconderijo perfeito

Olhando essas imagens você diria que esta bela casa, já foi um antigo celeiro de animais? Pois então, depois de vários meses de planejamento e trabalho, o local  foi totalmente transformado. Uma casa rústica e moderna ao mesmo tempo, com ambientes espaçosos, bem iluminados, mobiliário em madeira, naturalmente colorido. Um cenário perfeito.
  
fonte: Marie Claire Maison

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui