Um pequeno gesto faz a diferença

São mais ou menos 13 bilhões de rolhas de cortiça natural vendidas no mercado mundial a cada ano.Sendo que a maioria acaba em aterros sanitários,o que é um desperdício.A cortiça é biodegradável, renovável, sustentável e 100% natural. Deixo então algumas maneiras de reutilizar ou reciclar, quem sabe você resolve aproveitar essa idéia.
Recebi essa dica de um 'amigo e leitor' assíduo do blog. Tenho vários leitores da ala masculina, sabia disso?



fonte: My Zero Waste
Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 9 Comentários

Eliane9/1/11

Todas as ideias são lindas eu venho juntando as minha rolhas em um vidro desses de conserva grande.
Fica bonito e como vario sempre o vinho tenho varias estampas e legal minhas amigas olhão pra ver se tenho alguma nova. Beijo Eliane.

Reply ♥
Margarete9/1/11

Oi Susi eu adoro as rolhas tenho um vidro cheio delas, mas vou guardar essas idéias quem sabe resolva aplicar alguma.
bjs.

Reply ♥
Su9/1/11

Como é engraçado, eu não tinha idéia que as pessoas gostavam de guardar rolhas, sempre vejo em algumas decorações mas pensei que fosse tipo "figurante", na verdade muitas usam em casa mesmo, valeu pela dica, vou pensar com outros olhos.
Bjs

Reply ♥
Bela9/1/11

Susi, sabe que ainda não tenho total cuidado com esta questão de reciclar materiais, confesso. Acabo separando o lixo mas não reciclo. Falta de tempo, acredito. Admiro demais as pessoas que mostram seus trabalhos nos dando direções de como fazer direito. As rolhas nunca guardei, que pena. Nosso próximo vinho já tem a rolha comprometida!!

Il nostro incontro sarà delizioso e pieno di amicizia!!! Con un sacco di risate, il vino e pizza! Questo non è un sogno, è una promessa!!! Un grande bacio!!! Bela

Reply ♥
Jussara Gehrke10/1/11

oi Susi

não vim esses dias aqui e quanto post novo! sempre coisas ótimas que vc encontra, gostei de todos.

eu também junto rolhas, já tenho uma sacola cheia e um vidro grande que fica em cima da geladeira, ainda vou fazer alguma coisa com elas, uma hora aparece a inspiração.

a Nina está em Campinas e volta na quinta para Salvador, ainda passa 10 dias aqui antes de voltar pra Suécia, vou aproveitar muito!

esses dias ela está curtindo a priminha Olivia, bebezinho de 4 meses, ela chama de "Oivia" e quer toda hora colocar chupeta na boca da prima.

é uma delicia essa criançadinha!

beijo e uma boa semana pra vc

Ju

então gostou do meu texto? tem horas que desembesto a escrever...kkkk... meu marido comenta: "por que tá espancando o teclado?"...kkkkk

Reply ♥
Jana Canova10/1/11

Muito boas ideias! Guardo muitas rolhas e já não estavam mais cabendo nos vidros... Vou tentar reproduzir a ideia da lousa, se der certo te mando uma foto!

Reply ♥
Roberta M.10/1/11

Susi, estou colecionando rolhas para fazer uma arte, adorei as idéias!!! Beijocasss

Reply ♥
Patricia Merella10/1/11

Susi
Coleciono tb as rolhas de cortiça.
Comprei 2 vasos enormes em uma feira de brocante,vasos de vinho Italiano antiguisssimoooo..
Então é al que guardo as minhas e fica decorando.Tenho 2 vidros o outro coloco tampinhas de refrigerante.Morei vizinha de uma cidade em Portugal se chama Monchique,sabe como chama a arvore que dar a cortiça? Sobreiro!
linda noite amigabjkas
http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

Reply ♥
Mônica Suñer10/1/11

Muito bom! Bjs

Reply ♥