22 fevereiro 2011

Brincando a sério

Se as crianças são o futuro do nosso planeta, é mais do que importante pensar e refletir no que é importante também para elas: os seus brinquedos, por exemplo.
Sustentáveis pois são feitos de papelão, sem mistura de diversos tipos de materiais ou de descartes inseparáveis e não-recicláveis: a consciência ecológica começa por aqui.
Além disso, a leveza do material e o sistema de encaixes e alças para o transporte facilita o serviço dos adultos e transforma qualquer local em um playground.


 

Incentivar e dar liberdade à criatividade dos pequenos, porém, seria talvez o fator primordial. Bem sabemos que para sonhar e se divertir uma criança não precisa de muito e é o que o projeto Kidsonroof (www.kidsonroof.com) proporciona e defende. A interação com as estruturas é total, pois podem ser modificadas, desmontadas, pintadas e decoradas conforme a imaginação do pequeno.
Esse laço especial que se cria quando o consumidor interage e altera o seu produto, adaptando-o conforme suas necessidades e vontades, é um grande aliado contra o desperdício, contra a febre consumista. Quando alguém se sente ligado e parte do objeto que possui é menos provável que, dentro de uma semana, um produto novo e "inovador" consiga convencê-lo dessa troca.

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em http://thaispserafini.tumblr.com/

12 comentários:

  1. Interessante essa proposta.
    Aproveito e faço votos para que tenhas um lindo dia. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia menina, amo este blog e tudo que vem daqui....Já usei por várias vezes suas experiencias e fotos em meu blog e linkei ao seu!
    Parabens sempre
    Venha tomar um café la na minha CASA virtual..
    bj e otima semana
    Valeria

    ResponderExcluir
  3. Que iedeia mais bacana....Quando sera que teremos essas coisas por aqui?

    ResponderExcluir
  4. Adorei Thais!! Que post bem feito! Linda escolha!
    Beijos!! Bela

    ResponderExcluir
  5. Bacana essa casinha meu pequeno iria adorar!é mega criativo!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a idéia Susi. Vc já viu a caixa de fazer pipi de papelão. Muito legal também. Pra eventos, concertos. Coloquei um video no meu blog e fez muito sucesso. Adoro estes inventos alternativos e ecológicos
    bjins
    eidia
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que lindinha a casinha, até eu quero brincar!!

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDAS SUSI, MUITO CRIATIVAS, ADOREI VOU LÁ CONFERIR. BEIJOCAS E UMA TERÇA FEIRA CHEIA DE ALEGRIAS ....

    ResponderExcluir
  9. Poxa, que bacana!!! Adorei!

    beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Adorei o projeto! Sempre procuro presentear meus filhos e os amigos deles em geral, com brinquedos educativos.Mas esses estão muito diferentes, até já vi onde costumo comprar algumas peças de papelão (era um foguete) e me arrependi amargamente de não ter comprado para o meu filho na época.
    Apoiadissima.
    Bjs e até mais.
    http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei este post , o da menininha na culinária , é tudo de bom, afinal, é de pequeno que se aprende!!!
    Parabénsssss teu blog é showwww!
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...