Brincando a sério

Se as crianças são o futuro do nosso planeta, é mais do que importante pensar e refletir no que é importante também para elas: os seus brinquedos, por exemplo.
Sustentáveis pois são feitos de papelão, sem mistura de diversos tipos de materiais ou de descartes inseparáveis e não-recicláveis: a consciência ecológica começa por aqui.
Além disso, a leveza do material e o sistema de encaixes e alças para o transporte facilita o serviço dos adultos e transforma qualquer local em um playground.


 

Incentivar e dar liberdade à criatividade dos pequenos, porém, seria talvez o fator primordial. Bem sabemos que para sonhar e se divertir uma criança não precisa de muito e é o que o projeto Kidsonroof (www.kidsonroof.com) proporciona e defende. A interação com as estruturas é total, pois podem ser modificadas, desmontadas, pintadas e decoradas conforme a imaginação do pequeno.
Esse laço especial que se cria quando o consumidor interage e altera o seu produto, adaptando-o conforme suas necessidades e vontades, é um grande aliado contra o desperdício, contra a febre consumista. Quando alguém se sente ligado e parte do objeto que possui é menos provável que, dentro de uma semana, um produto novo e "inovador" consiga convencê-lo dessa troca.

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em http://thaispserafini.tumblr.com/

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 12 Comentários

Ana Maria Braga22/2/11

Interessante essa proposta.
Aproveito e faço votos para que tenhas um lindo dia. Bjs

Reply ♥
casa decorada22/2/11

Bom dia menina, amo este blog e tudo que vem daqui....Já usei por várias vezes suas experiencias e fotos em meu blog e linkei ao seu!
Parabens sempre
Venha tomar um café la na minha CASA virtual..
bj e otima semana
Valeria

Reply ♥
Inventiva22/2/11

Que iedeia mais bacana....Quando sera que teremos essas coisas por aqui?

Reply ♥
Bela22/2/11

Adorei Thais!! Que post bem feito! Linda escolha!
Beijos!! Bela

Reply ♥
RetroMomentos22/2/11

Muito interessante! ;)

Reply ♥
Driks Barreto22/2/11

Bacana essa casinha meu pequeno iria adorar!é mega criativo!

Reply ♥
Ieda Dias22/2/11

Muito legal a idéia Susi. Vc já viu a caixa de fazer pipi de papelão. Muito legal também. Pra eventos, concertos. Coloquei um video no meu blog e fez muito sucesso. Adoro estes inventos alternativos e ecológicos
bjins
eidia
www.oquevivipelomundo.blogspot.com

Reply ♥
Jussara Gehrke22/2/11

que lindinha a casinha, até eu quero brincar!!

beijo
Ju

Reply ♥
FLAVIA CRISTINA C.22/2/11

QUE LINDAS SUSI, MUITO CRIATIVAS, ADOREI VOU LÁ CONFERIR. BEIJOCAS E UMA TERÇA FEIRA CHEIA DE ALEGRIAS ....

Reply ♥
Cheiro Doce22/2/11

Poxa, que bacana!!! Adorei!

beijos
Ana

Reply ♥
Du22/2/11

Adorei o projeto! Sempre procuro presentear meus filhos e os amigos deles em geral, com brinquedos educativos.Mas esses estão muito diferentes, até já vi onde costumo comprar algumas peças de papelão (era um foguete) e me arrependi amargamente de não ter comprado para o meu filho na época.
Apoiadissima.
Bjs e até mais.
http://paravoceeufizassim.blogspot.com/

Reply ♥
Marta Basteiro23/2/11

Adorei este post , o da menininha na culinária , é tudo de bom, afinal, é de pequeno que se aprende!!!
Parabénsssss teu blog é showwww!
bjos

Reply ♥