Em Árabe


Não são somente as atuais movimentações populares egípcias que inspiram o post de hoje: há uma semana atrás, esta turista que vos fala teve a oportunidade de conhecer o Egito. Impossível não citar o quanto surreal é estar em meio às maravilhosas pirâmides, a beleza do Mar Vermelho, a bagunça do trânsito da cidade do Cairo ou a magia de escalar o Monte Sinai. Porém, esta é uma tentativa de desviar um pouquinho o foco e de dividir a experiência em uma cultura totalmente diferente, onde quem não entende o idioma árabe se vê praticamente analfabeto! A escrita árabe sempre me inspirou de maneira especial, por sua delicadeza misteriosa ou por parecer capaz de tranformar meras placas de rua em uma obra de arte. Não existem perguntas que uma boa pesquisa na internet não solucionem, por isso limito a minha admiração pelo alfabeto árabe dividindo aqui alguns exemplos capturados por esses olhos curiosos.








fotos Thais Serafini


Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em http://thaispserafini.tumblr.com/

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 6 Comentários

Alicia1/2/11

PRECIOSAS FOTOS ...LINDO VIAJE...
PERO SON PAISES QUE SON PRECIOSOS LO QUE PASA ES QUE AHORA ES UN LIO CON LOS PROBLEMAS POLITICOS.
YO NO LO CONOZCO PERO ME ENCANTARIA...
SIEMPRE ME APUNTO A PASEAR.
SALUDOS.

Reply ♥
Taia Assunção1/2/11

O Egito é realmente encantador, do caos ao luxo quase beirando ao mau gosto. O mar vermelho que é um dos mais azuis que já coloquei os olhos. Os fios pendurados sem cerimônia nos prédios e as mulheres maquiadas e cobertas por panos e grifes. Amei. Beijocas!

Reply ♥
Ana Maria Braga1/2/11

Que maravilha conhecer outras culturas!!
Aproveito para te desejar um ótimo dia.

Reply ♥
Joart Flores1/2/11

Amei as fotos. Sempre achei o Egito um roteiro obrigatório.
Seu blog é muito bom. Parabéns!
Beijos,
Joana
joartflores.blogspot.com

Reply ♥
Thais Serafini1/2/11

Ola pessoa, queria pedir desculpa pois acredito que no momento do upload das fotos devo te-las distorcido um pouco, algumas acabaram ficando sem a escrita em si... Mas espero que voces consigam apreciar da mesma maneira :)

Reply ♥
shopgirl3/2/11

These travel photos look really interesting!

p.s. now your latest follower.
Rambles with Reese

Reply ♥