29 março 2011

Coleção da Alma

Não é necessário voltar muitos anos no tempo para lembrar que, na época da sua fundação, a fábrica das nossas famosas Havaianas, a Alpargatas no Rio Grande do Sul, fabricava somente os tais calçados "campeiros" que acabaram por ganhar o nome da marca.
Este é então o lema e a inspiração por trás dos novos produtos da linha Havaianas: sapatilhas, alpargatas e tenis que pretendem voltar às raizes e apostar na inovação para a recém-lançada "Soul Collection".




As solas continuam a ser fabricadas com a conhecida borracha, já as outras partes dos calçados irão variar entre o simples e confortável algodão, em diversas cores, e a fibra de juta. Segundo a divulgação do blog Cool Hunting é importante lembrar que, enquanto o conhecido poliéster leva 100 anos para se decompor, o algodão precisa de 10 e a fibra de juta somente 2 anos!





Acho que ninguém melhor do que as mulheres brasileiras para opinar sobre essa nova coleção de uma marca tão "queridinha" para nós como as Havaianas, então, qual a sua opinião?

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

18 comentários:

  1. Oii!

    olha, eu nao acho as tais das alpargatas a coisa mais linda do mundo! Mas morando no RS e tendo homens na familia que usam (em casa, no final semana) preciso dizer que já roubei deles e usei!

    E é a coisa mais confortável do mundo!!

    beijocas,
    arq. Cris Araujo
    http://vistaacasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. São lindas mesmo. Semana passada tive a oportunidade de vê-las em uma loja só de havaianas, no shopping.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, não tinha visto ainda, adorei! Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Thais!! Adorei. Vou provar e depois lhe digos e são confortáveis!!!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  5. Olá Susi querida,vim agradecer seu comentário carinhoso lá no meu blog.
    Bjs
    Lita

    ResponderExcluir
  6. Eu amei e super usaria!! Eu vivia de alpargatas quando era adolescente, mas era com a sola de palha. Comprava na Argentina e depois aqui. Amava! Beijo grande, Susi!!

    ResponderExcluir
  7. ai que lindoooo.sabe que eu tive coleção de alpargatas de tecidos na decada de 80 eu acho, usava muito, tinha uma de cada cor, pra combinar com as ropuas coloridas da epoca......adorei saber que estao de volta, vou comprar uma com certeza..........hehehehe, bjusssss

    ResponderExcluir
  8. ADOREI AS CORES!!!!!
    Susi querida!
    Obrigada pela resposta ao meu email e pela visita no blog.
    Espero que o Paco fique 100% bem.
    Vou visitar o blog dele!
    Beijinho especial para ele
    AU, AU!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Vou correndo atras de uma.....eu morava pertinho da fabrica....quando ela ainda era em são Paulo.....e usei muito....a alpargatas....e o famoso conga....ai que saudades..daquela epoca...tudo mais simples....e verdadeiro....obrigada pela dica....

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero!!!!!
    Vou já pro Buriti Shopping procurar,sigam-me os empolgadinhos....Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá Thais!
    Lembro bem quando as alpargatas tinham o solado de cordas, lá pelos anos 70. Eu as decorava com fitas bordadas, ficava uma gracinha e as amigas todas ficavam querendo... rsrs
    Muito bom agora elas serem feitas com solados de borracha, devem ser bem macias.
    Bjs
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Que amor!

    Olha só, gaúcha vivendo aqui no Rio Grande e não tinha visto esta!/:

    Adorei...obrigadíssima!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ah eu acho suuuuuuuper válido os materiais com os quais elas são feitas!
    Eu gostei! Achei uma graça e usaria num look casual/despojado SIM!
    Beijos
    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu usei muito as alpargatas com solado de cordas. Não sei como, mas eu também, como a Lelê, já cheguei até colocar colocar fitas bordadas. As minhas amigas ficavam surpresas pois não tinha muita, digo, nenhuma habilidade manual, mas mesmo assim consegui... Foi muito engraçado!!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, que bom saber que temos mais ou menos a mesma "bagagem cultural" em relação às Alpargatas! E fico feliz também que tenham gostado da dica, deixamos combinado que quem experimentar as peças por primeiro nos conta como foi!

    ResponderExcluir
  16. Gostei sim e usarei com certeza, devem ser tao confortáveis qto as sandálias. Que venham!

    ResponderExcluir
  17. Adoro, mas aqui em SP está uma fortuna. Ontem mesmo, tem uma loja embaixo do meu dentista onde a mais barata sai por R$65,00!! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...