15 março 2011

Juntando tudo

Lindos móveis e objetos não são mérito somente de materiais bonitos e de formas poderosas: os elementos de junção são os verdadeiros responsáveis pela sustentação e contribuem para fazer 'funcionar' um determinado projeto. Porém, não chamam tanto a nossa atenção e pouquíssimas vezes lembramos de olhar quem é que está mantendo tudo de pé!
Por isso a importância do projeto a seguir, que traz como personagens principais os tais elementos de junção, no caso tiras de silicone coloridas e totalmente flexíveis.


Mas, acima de tudo, o importante de um elemento de junção como este é o seu papel ambiental: são ecologicamente corretos, pois além de não alterar as estruturas unidas, podem ser continuamente transformados e reutilizados. Ao invés de usar colas tóxicas ou unir as peças com a adição de outros materiais tornando-os inseparáveis, os designers israelenses criaram esta opção mais inteligente, a chamada 'Flexible Joinery'.

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em http://thaispserafini.tumblr.com/


Fonte: designerblog

4 comentários:

  1. Gostei muito dessa idéia, reaproveitar e várias vezes e diversas formas, muito inteligente.
    Beijinhos e linda semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia de reaproveitamento, meu marido até que vai gostar, pois, tem uma mania de guardar tudo porque terá serventia.Ele adora "reinventar" com este tipo de material.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Susi, adorei, eu quero essas tiras de silicone, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo! E, essa eu consguiria montar (acho! hahaha). Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...