05 abril 2011

Casa-trabalho

Quem trabalha em casa (independente da atividade desenvolvida) sabe bem que a arte de conciliar concentração, conforto, profissionalismo e família não é das mais simples.
Encontrar aquele cantinho ideal, seja para receber clientes ou encontrar a si mesmo, e depois ainda transformá-lo conforme as necessidades da tarefa...
Inspirada por este novo projeto on-line, que mostra de perto o espaço de trabalho (em casa) de profissionais de áreas criativas e a maneira que eles encontraram de organizar o trabalho e o tempo.
Por exemplo, o casal sueco Ann-Sofi e Per, um jornalista/escritor e a uma doutora em Literatura/professora, que trabalham em mesas um de frente para o outro:
O espaço seguinte também pertence a um casal que divide casa e escritório, Juliette e Daniel, e como pode-se notar, os dois são artistas e afirma que o segredo é alternar o trabalho e o tempo livre ao longo do dia:
Inspirada nestas imagens e na tarefa de dedicar muito tempo ao meu recém-nascido blog de Design, divido com vocês alguns detalhes do meu cantinho de trabalho em casa (ou melhor, dentro do meu quarto!). Mas não deixo de soltar a frase clássica de quem recebe visitas: "Não reparem na bagunça!"

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

9 comentários:

  1. Concordo! Como é difícil conseguir um cantinho em casa para poder trabalhar! Mas sempre arranjamos um jeitinho, não é mesmo?

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. mto legal! eu tbem tenho q dividir, casa, trabalho e a disciplina tem q ser em dobro...seu cantinho é super arrumadinho, sem bagunça, qquer hora posto o meu, espero q vc possa ver. bjao

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal as imagens e o que vc escreveu, realmente é uma arte conciliar toda nossa vida com o trabalho em casa, é preciso muita disciplina e concentração, mas também é super agradavel e criador esse ambiente nosso e que contém nossas energias mais intimas. beijos, um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie...que tema legal! Eu e meu mori também trabalhamos de frente um para o outro, mas estamos numa mesa improvisada (mesa de jantar...tsc...tsc) e temos que, quando temos convidados, fazer a "bagunça" desaparecer de um minuto para o outro...isso é a parte chata! Até temos espaço em casa, mas gostamos de estar perto de tudo e ter uma vista ampla ...numa area central da casa. Vou pegar aí umas dicas...meu sonho é ter um cantinho de trabalho assim "bagunçado" como o teu! ;)

    Beijinhos;

    ResponderExcluir
  5. As vezes até ter o nosso cantinho, na bagunça acaba sendo a nossa arte, curti muito as imagens e no meu quarto sempre tem uam ARTE-BAGUNÇA que eu adoro.

    ResponderExcluir
  6. querida, vim te convidar pra participar do sorteio q o blog está fazendo: um lindo par de brincos.Participe.

    http://conexaoflavia.blogspot.com/2011/03/sorteio-brincos.html

    Bjs,

    Flávia

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu passo por isso tb, e vou te contar, é um trabalho trabalhar em casa... hehhe... mas eu addoro! Adorei as fotinhos! Bjnhos!
    http://rosa-bombom.blogspot.com
    Tem sorteio lá no blog, aproveite!!

    ResponderExcluir
  8. Thais, tenho meu ateliê em casa. Adoro! Disciplina é preciso para poder dar certo essa dobradinha casa/trabalho.
    Adorei este post!
    Beijos!!
    Bela

    ResponderExcluir
  9. Pois é, pessoal, voces tem razao, é preciso disciplina e dedicação para tudo funcionar :) E concordo com o Deivid, sò a gente pra entender a nossa propria arte-bagunça hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...