Tome parte e faça arte!

A marca finlandesa Marimekko produz lindos tecidos há 60 anos com o slogan "Felicidade, cores e relacionamentos" e por isso mesmo já foi destaque aqui no blog.
Com a ocasião do Salone del Mobile em Milão, e a comemoração desses 60 anos, a marca apresentou os resultados do seu concurso de design realizado através do Facebook. A Marimekko percebeu o grande potencial criativo e de envolvimento online e convidou os fãs da marca a participar de um projeto global para pensar no que eles poderiam fazer utilizando os tecidos da marca.
Na mostra que ocorreu na semana passada estavam as fotos feitas na workshop em Helsinki, para a qual foram convidados os autores das melhores ideias. Mas a novidade mesmo foi o livro "Surrur" que apresenta os processos de design da empresa e muitas sugestões de projetos no estilo "Faça você mesmo", seja através de transformações de objetos comuns ou da criação do zero.

Uma marca com tradição que percebeu a importância de incentivar a criatividade e a participação dos seus consumidores, e que a receita para o sucesso também nos seus próximos anos depende exclusivamente destes fatores em um equilibrado conjunto.

Fonte: coolhunting

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

Cheiro Doce19/4/11

Que legal! Adorei!

Beijos
Ana

Reply ♥
Marina Mott20/4/11

Trabalhos incríveis e uma idéia genial para se promover , promovendo a arte! Beijo, Susi!!

Reply ♥