O Centenário do creme mais querido

Não é todo dia que um clássico das nossas vidas completa cem anos ainda na ativa, por isso uma exposição especial foi montada em Milão para celebrar com estilo!
Para convidar aqueles que estão ao alcance de uma visita e inspirar aqueles que de longe admiram os produtos da marca, um estudio italiano produziu também este video com uma coleção de belas imagens vintage da Nivea Italia:



O seu símbolo redondinho, azul e quase um ícone dos nossos tempos dita o tema da instalação, com uma mistura de sons, imagens e o conhecido cheirinho do creme. Está disponível ainda no local uma lojinha temporária que vende os clássicos da marca e também edições limitadas de alguns produtos.



A exposição é mais uma iniciativa do Nivea Lab, uma série de eventos promovidos pela marca alemã para mostrar seu comprometimento em unir as artes e a indústria. Mais um ponto para a marca que, além de celebrar e reconhecer a importância da tradição, mira para o futuro e tenta criar bases sólidas para um amanhã melhor.




Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 13 Comentários

Ana Maria Braga17/5/11

Parabéns a Nivea por seu centenário. Se já está a tanto tempo no mercado é porque é bom.
Uma ótima semana. Bjs

Reply ♥
Inventiva17/5/11

Acho que a Nivea faz parte da história de todas nós, aqui em Itatiba tem uma fábrica da Nivea.

Reply ♥
c r i s17/5/11

Linda as embalagens vintage e que coisa impressionante a história da Nivea e um exemplo de como uma marca sobrevive tanto tempo sem perder a essência, em tempos modernos é fácil se perder num mar de novidades...belo post...bjos!!

Reply ♥
ALCENA C V C17/5/11

Parabéns e são lindos!
sou fã da Nivea.
bjssss

Reply ♥
Patricia17/5/11

Parabéns a Nivea pelo centenário.
Seus cremes são realmente de qualidade, adoro e uso muito!

Reply ♥
Maria Alice17/5/11

Eu tenho boas recordações da Nívea.
Quando pequena, passando férias em Santos com os meus avós,meus irmãos, sem que a minha avó visse, colocávamos o creme no rosto,nas mãos,só para sentir aquele cheirinho bom.
Naquela época as praias não eram poluídas. Acho que estou ficando nostálgica...
bjs

Reply ♥
QUERO SER ORGANIZADA17/5/11

Oiiii!!! Estou de volta ao mundo dos blogs!!! Que bom que vc não parou!!! Adoro suas postagens!!!
Depois volto aqui com calma para olhar as postagens que eu perdi! :D
Bjoos

Reply ♥
Marina Mott17/5/11

Adoro creme nívea. E sabe? Não era para eu gostar muito não, porque do jeito que sou branquela, o meu dermatologista na infância só me liberava a praia e piscina com um chapelão e uma camada (branca, sem espalhar) de creme nívea no rosto (como bloqueador solar). Funcionava, mas eu era um fantasma na praia. Hahaha. depois, só depois vieram os protetores. Mas, eu adoro e sempre tenho em casa! beijo, Susi!!

Reply ♥
Beth17/5/11

Que matéria interessante! Cem anos já? Minha mãe usa o creme Nívea da latinha desde os 15 anos de idade! Hoje ela está com 67 e uma pele invejável...o segredo ela diz ser o bendito creminho Nívea da latinha azul!
Um grande abraço!

Reply ♥
Susi17/5/11

Beth, pois eu cresci vendo o potinho azul de nivea;

Marina, sempre fui muito branca e tbém tinha que usar nivea, morria de vergonha de ficar toda pintada de branco;

Maria Alice,imaginei a cena;

Cris, viu que lindas as embalagens?

Inventiva, nao sabia que tinha fabrica ai no brasil:

Reply ♥
Rosana Remor17/5/11

Eu já usei...o cheirinho me lembra a adolescência!!Bjs!!

Reply ♥
thais s17/5/11

Ainda bem que eles lembraram de colocar o famoso cheirinho na mostra também, achei que somente para mim ele fosse assim tão marcante!

Reply ♥
Grasiela - Adoro Lilás19/5/11

adoro os hidratantes pro corpo e os cheirinhos...

adorei essas embalagens vintage, bem lindinhas....

bjo

Reply ♥