REpensar

Um dos maiores e mais importantes eventos internacionais, a EXPO, teve sua última edição em Shangai na China e em 2015 terá a cidade de Milão como sede.
As consequencias deste mega evento já podem ser percebidas na cidade pelas obras e adaptações necessárias que estão sendo construídas, porém o verdadeiro impacto será quando os numeros absurdos de visitantes chegarem por lá, alterando o ritmo dos habitantes e da cidade.
Refletindo em questões como esta, o designer Andrea Ponti percebeu que as garrafas de plástico de água, consumidas de maneira praticamente unânime e compulsiva por qualquer que seja o visitante da feira, precisavam ser mais ecológicas. Para isso, em primeiro lugar, deveriam ganhar uma adaptação que as tornasse "mais" reutilizáveis.



Lembrando um cantil, tanto na forma quanto na função, o projeto preve um produto composto por uma camada de algodão natural e outra de papel reciclado, impressos com tintas naturais e selado com adesivos.
Além de um pratico cordão que facilita seu transporte (levando-a no pescoço ou ombro durante as longas e cansativas visitas), a garrafa "The Life" preve que seu amplo espaço livre possa ser utilizado inclusive para propaganda de patrocinadores ou divulgação de informações.




Infelizmente, por enquanto, o projeto é ainda apenas um conceito à espera de valorição e incentivo.

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 4 Comentários

Ana Maria24/5/11

oi Thaís

Que venham as novas formas e idéias.
Tomara que o projeto aconteça!!!

bjus

Reply ♥
Andreia Goes24/5/11

Olá. Que idéia maravilhosa, e linda também. Ela está de parabéns. Fica a torcida pelo reconhecimento e a valorização. Assim temos mais uma oportunidade de ajudar a preservação do planeta.
Beijos

Reply ♥
ALCENA C V C24/5/11

Amadinha muito legal este projeto,
me faz lembrar o cantil que eu
quando menina tinha que meu avô
fez para os netos,era uma cabaça
redonda com um pedaço de sabugo
para fechar a saída da água e para
carregar tinha uma cordinha de
algodão que minha avó tecia!
Ali se tinha naquela época um con-
ceito altamente ecológico.
bjsss e tenha dias abençoados!

Reply ♥
Bela24/5/11

Adorei este post Thais!!! Muito bacana!! Novidades são sempre bem vindas!! bacii Bela

Reply ♥