10 maio 2011

Sentando publicamente

Quantas vezes, seja como turistas ou moradores, passeando ou cumprindo nossas tarefas, estávamos pelas ruas e sentimos a necessidade daquela paradinha estratégica? Pode ser pra descansar os pés, beber uma água, anotar um endereço ou fazer uma ligação, ter um local convidativo e à mão seria sempre útil em uma cidade. Além disso, revitalizar e convidar as pessoas a um novo ponto-de-vista sobre a sua cidade ja não é um assunto novidade por aqui, e eu considero muito válido.
A iniciativa destes designers trouxe o projeto "New Role Model" (que em português significa Novo Modelo) para as ruas de Manhattan e do Brooklyn sem pedir permissão.
As cadeiras são feitas em aço e revestidas com uma lâmina de vinil com a impressão, os desenhos são de artistas diversos inspirados principalmente na street art.

Segundo seus idealizadores, a ideia é inspirar outros artistas a oferecer design "gratuito", além de convidar qualquer um a aproveitar não só as simpáticas cadeiras, mas também o espaço público da cidade.

Fonte: design-milk
Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em Cataclisma Material.

7 comentários:

  1. Estou adorando o blog, será muito útil pois, estou começando a pensar na decoração da minha casa que ainda está em plena construção.Muito obg

    ResponderExcluir
  2. Que lindos! Adorei!

    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gostei disso!
    Beijos! Bom Dia! ✿✿✿

    ResponderExcluir
  4. Sorteio do dia dos namorados no meu blog!

    Entre e participe:
    http://surpresanamorados.blogspot.com/2011/05/sorteio-dia-dos-namorados.html

    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Adorei isso! Super originais!

    Bjs!

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  6. Design é para todos! Tudo é design...a consciência disso é incrível! Adorei...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...