Culinária ou design?

Você saberia imaginar de que maneira papel, comida, arte e design podem juntos fazer parte de um mesmo projeto hiper-conceitual?
Pois uma dupla holandesa criou um Amsterdam um restaurante, o De Culinaire Werkplaats, onde tudo isso coexiste harmonicamente criando belas e surpreendentes imagens.
Entre outras especialidades, o restaurante é famoso pelo papel de frutas e de vegetais. Isso mesmo, o papel, confeccionado no local, é feito de um "suco" de plantas misturadas que depois é estirado em um desidratador. O papel é utilizado tanto como ingrediente principal nas refeições constituídas de cinco pratos quanto para os projetos de arte conceitual da dupla, que promove a ideia de uma moda sustentável com roupas e acessórios de papel comestível.
A conexão pessoal entre o criador, o alimento e o consumidor é tão curiosa quanto o efeito visual surreal destas criações nascidas de um designer têxtil e um chef de cozinha que não tiveram medo da palavra impossível.
via MocoLoco

Thais Serafini, designer gaúcha que vive há um ano em Milão - Itália e adora a oportunidade única que é viver no país “berço” do design. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

Ana28/6/11

Muito original!
Beijinhos.

Reply ♥
Bela28/6/11

Muito bacana, Thais! Adorei!!
Beijinhos!! Bela

Reply ♥
c r i s29/6/11

Muito legal...mas sei não!

Reply ♥