Desenhar ou comer? Os dois!

Admito que sou uma gulosa apaixonada por comida, não tanto pela culinária em si, pois ainda estou tentando descobrir meus dotes na cozinha, mas por apreciar uma refeição, os ingredientes, os rituais e a tradição. Herança genética de antepassados italianos e também de uns felizes tempos passados na Itália, e de um apetite que teve seus tempos épicos!
Porém, ao conhecer esse projeto tão bonito e inspirador, já andei me aventurando em algumas dessas simples receitinhas (com supervisão e/ou dicas da mamma, é claro).
O They Draw and Cook (eles desenham e cozinham, em português) nasceu de um casal de irmãos ilustradores, Nate e Salli, que um dia tentavam recriar uma receita favorita enquanto desenhavam com alguns lápis de cor no balcão da cozinha. Ao descobrir o prazer em ilustrar comida, tiveram a ideia de criar um pequeno livro de receitas para alguns clientes e amigos mais próximos, mas não tinham nunca o número suficiente de receitas para justificar a impressão. Por isso acabaram convidando alguns amigos artistas para colaborar e enviar suas receitas desenhadas e então criaram o blog.
Assim, hoje, com colaborações do mundo todo - de artistas, cozinheiros, profissionais ou amadores - possuem a maior (e melhor) coleção de receitas ilustradas. Apesar de ser em inglês (o que facilita o intercâmbio de pratos típicos), a maioria das receitas preza pela simplicidade e é bem auto-explicativa. Nada que um cozinheiro interessado e curioso não consiga traduzir com uma ajudinha do dicionário ou do Google.
Quer um exemplo? Dá só uma olhadinha em algumas receitas típicas brasileiras de artistas daqui que participam do projeto (para visualizar melhor, clique na figura):







Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas com o coração em Milão, Itália. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 11 Comentários

www.arribaeneldesvanbycarmenhf.com30/8/11

gracias por tu comentario!!

yo también adoro las letras para decorar,
abrazos!!

Reply ♥
c r i s30/8/11

Thaís, amei, amei saber sobre o projeto! As ilustrações são demais!! Vou até lá espiar! Bjim!

Reply ♥
ALCENA C V C30/8/11

Susi esta mistura de desenhos,artes
e comidinhas vai dar samba! ihiii!!!
bjs amadinha tenha dias musicais
e abençoados!

http://alcenacvc.blogspot.com/

http://www.facebook.com/alcena.cvc

Reply ♥
Ana Maria Braga30/8/11

Interessante esses desenhos bem humorados de comidas.
Muito legal. Bjs, Thais.

Reply ♥
Marina Mott30/8/11

Susi...aimeudeusdocéu...que coisa bárbara!! beijo!!
PS obrigada pelo super carinho de sempre...já pensou? Vc é tão legal que já me disse que um dia viro livro e hoje, que um dia viro capa...obrigada!!e outro beijo!!

Reply ♥
Priscila Bueno30/8/11

AMEI!!!
Com certeza vou espiar o que mais tem de bom lá e utilizar mtas receitas =)

Beijos
http://priscila-minhavidameumundo.blogspot.com/

Reply ♥
Aline Barros30/8/11

Adorei esse projeto e essas ilustrações são lindas.
Bjs e obrigada por compartilhar ideias tão interessantes.

Reply ♥
Vivien Morgato :30/8/11

Ficou bonito, criativo e prático. Dá vontade de decorar paredes, geladeiras, aventais...

Reply ♥
Ro Dias30/8/11

Tudo de bom essas ilustrações e receitas.Você tem razão quando diz que são explicadinhas e na dúvida que sobrar o google vai resolver com certeza.Adorei!

Reply ♥
Thais Serafini31/8/11

Que ótimo que gostaram! Bom apetite pra nós :)

Reply ♥
Renata17/3/12

Adoro! Transformei as ilustracoes em quadrinhos e jogos americanos.

Reply ♥