Mar de lixo

O projeto a seguir, apesar de canadense e localizado em um shopping center, segue uma linha muito semelhante àquela do meu post da semana passada, onde embalagens plásticas eram reutilizadas em projetos de elementos urbanos criadores de sombra na África.
 Fragile é uma instalação dos artistas designer Peter Gibson e Brian Armstrong. Entre peixes feitos de papel bolha que nadam em um mar de garrafas d'água, adornado com árvores de papelão, o shopping foi transformado em um ecossistema de itens descartados nas lixeiras do próprio centro comercial. da semana passada,onde embalagens plásticas eram reutilizadas em projeto de elementos urbanos criadores de sombra na África.
Segundo um dos autores, a paisagem artificial não foi feita para parecer uma copia perfeita da natureza, e sim enfatizar as diferenças entre o mundo manufaturado e aquele natural. Principalmente por ser localizada no templo do consumo. a instalação pretende criar um confronto entre os consumidores e o ecossistema do seu próprio lixo.


À voir : FRAGILE de Roadsworth et B. Armstrong, 100% matières recyclées from Projekroom on Vimeo.

via

Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas com o coração em Milão, Itália. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.




Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 9 Comentários

Marina Mott2/8/11

Super inusitado e interessante! Beijo!

Reply ♥
Andrea Guim2/8/11

Oi, Suzi!
Vim te convidar pro novo SORTEIO lá no blog! Bora lá participar!

Muito legal a decor do shopping!!!
Beijins,
Andrea

Reply ♥
Ivani2/8/11

Estou impressionada. Me encanta a forma como algumas pessoas aproveitam o lixo para fazer arte. E arte das boas, com mensagem, com beleza.
Lindo.
Beijos

Reply ♥
kaci2/8/11

Que efeito bacana!
Quanto capricho com o que seria lixo!
As imagens são lindas e o vídeo emocionante!
Dá vontade de fazer algo igual eu simplesmente adorei!
Só lamento não poder ver bem de pertinho!!!

Reply ♥
Lenita Vidal2/8/11

Lindo!!!
Obrigada por mostrar!
Beijos, um dia colorido pra você.
Lenita Vidal

Reply ♥
Louisette2/8/11

Super +artisticoarte impressionante, saludas del Belgica,beijos

Reply ♥
Ana Maria ( Jeito de Casa )2/8/11

oi Thaís

O projeto deu um belo efeito.
Sempre fico com culpa de consumir produtos industrializados e ver tanta embalagem no lixo.
Como meu marido fala, lembro da época em que a gente levava o lanche enrolado no guardanapo de tecido pra escola...bons tempos aqueles.

bjo

Reply ♥
nemacharmosa2/8/11

É...bem lembrado.

Reply ♥
Thais Serafini3/8/11

Também gostei, meninas. E Ana, concordo com a questão das embalagens excessivas, minha mãe sempre diz que não consegue entender pra quê desperdiçar tanto material em algo que chega em casa e vai pro lixo!

Reply ♥