Hospitalidade sem quarto de hóspedes

As situações mais simples são aquelas que muitas vezes esquecemos de solucionar de maneira inteligente: como você faz quando recebe uma visita para dormir? Quem tem pouco espaço em casa (ou seja, sem quarto de hóspedes) se vê em uma situação onde geralmente a regra é o improviso. Sem falar naquelas visitas de última hora, que chegam junto com você em casa, ambos cansados, e você imaginando como vai organizar a casa e o espaço para ele ao mesmo tempo...
Algumas questões vêm à tona enquanto você tenta agradar o hóspede: onde guardar o colchão extra? E as roupas de cama? E onde a pessoa vai acomodar suas coisas? Foi nesse contexto que nasceu o Stay at my home (Fica lá em casa), um único e enxuto móvelzinho onde estão guardados todos os itens necessários para acomodar bem o seu querido hóspede: colchão, roupa de cama, um pequeno tapete, uma luminária, uma gaveta e um criado-mudo para apoiar os pertences.




Além disso, o móvel é levinho, feito para ser levado facilmente de um cômodo ao outro. É claro que cada um de nós - que de vez em quando também ocupa o papel de hóspede na casa de alguém - poderia adicionar itens ao kit que gostaria de ter em casa para esses momentos, porém imagino que desejamos sempre poder abrigar com conforto e praticidade aqueles que trazemos para o nosso lar. E você, achou prática a ideia? Quais seriam suas sugestões curiosas?
via
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas com o coração em Milão,Itália. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 5 Comentários

Licia Dutra27/9/11

Ah,sei não,mas achei esse móvel desnecessário.Eu pelo menos não gostaria de ter um móvel com um colchão enfiado e aparecendo,ainda mais se o apê for realmente pequeno.É melhor colocar o colchonete embaixo da cama ou no maleiro.Bjsss.

Reply ♥
Mona Gouvea27/9/11

Prático para quem não tem espaço,fica organizado,ótima semana,bjo.

Reply ♥
Mônica27/9/11

Eu estou rindo até por causa da Lucia do primeiro comentario e olha que não leio muito pra não copiar.
Mas sabe de uma coisa? Lá em casa não ia dar certo, pois quando recebemos visitas é um monte de gente.
Os quartos todos são tomados (Cinco), o chão da sala inclusive e ainda temos que pedir pras tias receber também.
E aqui em BH não caberia este movel pelo apartamento. Só se fosse debaixo da cama.
com carinho MOnica
Mas valeu pra quem tem um apartamento com um quarto vazio

Reply ♥
Bela27/9/11

Puxa, meu quarto de hóspedes é disputado aqui em casa, sabe Thais. Sempre tem amigos nos finais de semana, adoro!!
Estas ideias são ótimas!!
Beijos

Reply ♥
Marion27/9/11

Que ideia mais útil! prática e lindinha! Marion

Reply ♥