08 novembro 2011

As tigelas naturais

Inspirados não só pela curiosa forma e textura do abacate, uma dupla criativa - metade suíça e metade mexicana - resolveu registrar de maneira mais duradoura a importância desta fruta na cultura e culinária do México. Aliás, os deliciosos guacamoles e os sanduíches com abacate e hamburguer estão entre os meus favoritos.
Nasceu então a linha de tigelas e vasilhas de porcelana chamada Avolution (uma mistura de evolution, evolução, e avocado, a fruta), da admiração e inspiração direta na Natureza. Através das imagens podemos acompanhar o processo de fabricação das peças, desde o molde em duas peças criado diretamente de um abacate até o cozimento do material por 14 horas.



Nada melhor do que buscar na própria Natureza as formas e a inspiração para os objetos que utilizamos na nossa alimentação, não é?
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Constantemente pesquisando, participando de eventos, procurando inspirações e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material
via

5 comentários:

  1. Hum...que inspiração !!!
    Vou testar.
    Beijnhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Susiiiiiiiiiii!
    mórri com seu comentário lindo e tão tão carinhoso sobre a nossa www.boutiquedeachados.com.br. Ah, amiga! que emoção. Aliás, hoje tem sorteio, né? Amanhã tem os resultados!! bjs e obrigada pela força e pelo carinho

    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Thais
    Nunca vi peças tão lindas!
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  4. Q lindo Susi! Gosto muito de objetos inspirados na natureza!

    Bjs e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. seu blog é fascinante, um dos melhores sobre decoração que já li. a disposição e tamanho das imagens são bem planejadas. parabéns!

    beijo,
    www.dommas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...