22 novembro 2011

Bonita demais para esconder

Para os que acompanham a coluna de design de minha autoria por aqui, não é novidade aparecerem alguns projetos que ressaltam a simplicidade e utilidade no design de objetos. É o caso também do assunto de hoje: a nova garrafa de água quente de Wendy Legro para a Droog. O design enxuto, sensível e humano é a filosofia do famoso escritório holandês que produz a garrafa.
A projetista reforça o que todos nós sabemos: "A garrafa de água quente nunca realmente desapareceu, mas sempre esteve no plano de fundo. Ela tende a ser um produto desvalorizado. Tem uma função ótima porém a aparência ultrapassada. E afinal, conforto é algo que nós sempre estamos buscando."
Com este novo visual simples porém orgânico, tecido macio e estética única a designer espera que a garrafa deixe de ser um objeto escondido. Além disso, aprimorou-se a antiga borracha, que muitas vezes tinha um odor não agradável. Wendy diz que geralmente projeta guiada pelos seus sentidos, procurando encontrar beleza nos detalhes e na forma, complementando com a cor e o material. Neste caso as formas são projetadas para se adaptar ao corpo humano, com curvas e áreas achatadas, enquanto as linhas da superfície fazem a garrafa permanecer quente por mais tempo.
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

3 comentários:

  1. oii,linda demais a bolsa de agua,depois d banheira ela e minha melhor amiga no inverno,hihi.Design perfeito esse...Bju.Lu,ps.obrigada por mostrar...

    ResponderExcluir
  2. Nossa me lembrei da infância quando mamãe colocava essas garrafas para esquentar nossos lençois.
    Soninho bom.
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Muito bacaninha essa bolsa. Aqui, eu sou friorenta e marido calorento. Então já sabe a briga na hora de dormir.. hehehe! Nada como uma bolsa quentinha, amiguinha da gente! Essa tá linda, com carinha de aconchego!

    Beijos!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...