Bonita demais para esconder

Para os que acompanham a coluna de design de minha autoria por aqui, não é novidade aparecerem alguns projetos que ressaltam a simplicidade e utilidade no design de objetos. É o caso também do assunto de hoje: a nova garrafa de água quente de Wendy Legro para a Droog. O design enxuto, sensível e humano é a filosofia do famoso escritório holandês que produz a garrafa.
A projetista reforça o que todos nós sabemos: "A garrafa de água quente nunca realmente desapareceu, mas sempre esteve no plano de fundo. Ela tende a ser um produto desvalorizado. Tem uma função ótima porém a aparência ultrapassada. E afinal, conforto é algo que nós sempre estamos buscando."
Com este novo visual simples porém orgânico, tecido macio e estética única a designer espera que a garrafa deixe de ser um objeto escondido. Além disso, aprimorou-se a antiga borracha, que muitas vezes tinha um odor não agradável. Wendy diz que geralmente projeta guiada pelos seus sentidos, procurando encontrar beleza nos detalhes e na forma, complementando com a cor e o material. Neste caso as formas são projetadas para se adaptar ao corpo humano, com curvas e áreas achatadas, enquanto as linhas da superfície fazem a garrafa permanecer quente por mais tempo.
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

Tretswelt22/11/11

oii,linda demais a bolsa de agua,depois d banheira ela e minha melhor amiga no inverno,hihi.Design perfeito esse...Bju.Lu,ps.obrigada por mostrar...

Reply ♥
Lucia Luz22/11/11

Nossa me lembrei da infância quando mamãe colocava essas garrafas para esquentar nossos lençois.
Soninho bom.
Beijinhos

Lucia

Reply ♥
Luiza Mallmann22/11/11

Muito bacaninha essa bolsa. Aqui, eu sou friorenta e marido calorento. Então já sabe a briga na hora de dormir.. hehehe! Nada como uma bolsa quentinha, amiguinha da gente! Essa tá linda, com carinha de aconchego!

Beijos!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Reply ♥