A coleção Ottawa

Quase impossível enjoar de falar em Karim Rashid - considerado o mestre do design contemporâneo e que já foi de outras duas colunas minhas (aqui e aqui). A coleção criada para a empresa BoConcept, porém, tem a marca registrada mas com um diferencial: abandonados os seus exageros típicos de cores e formas extravagantes, sobrou a essência que inspira o designer, a natureza.


A linha Ottawa tem tons mais sóbrios e formas minimalistas, mas igualmente charmosos. Apenas os acessórios ganharam um pouco mais de ousadia, como o tapete com a estampa de impressão digital, a luminária laranja e as simpáticas xícaras coloridas. As cadeiras parecem vir diretamente de uma árvore e os puxadores do móvel de apoio são também orgânicos e muito naturais na madeira.





Considero aprovado este projeto em que o designer israelense optou por abandonar o tom cor-de-rosa pelo qual é obcecado, e vocês?

imagens via

Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração na Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

Luiza Mallmann31/1/12

Thais, realmente gostoso de ver e certamente, de sentir! Eu gosto de detalhes bem pensados e úteis e por isso amei os puxadores do móvel de apoio!
Ótimo post!! Parabéns!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Reply ♥
Thais Serafini1/2/12

Oi Luiza, obrigada pelo seu comentário e pelo carinho! Fico feliz de conhecer alguém mais que também adorou a linha :)

Reply ♥
Mônica1/2/12

Thais
quanta coisa linda!
com carinho e amizade de Monica

Reply ♥