DESTAQUE

Designers e arquitetos planejam 2012

O primeiro post do ano é momento mais que oportuno para falar de resoluções, e de design, óbvio. Sinto-meno "direito" de traduzir e selecionar os melhores trechos de uma matéria que fala destes dois assuntos juntos,compartilhando boas e sinceras ideias de nomes iniciantes e já consagrados da arquitetura e do design internacional. As fotos aleatórias que acompanham as palavras são de projetos de autoria destas mentes criativas (e de outros entrevistados), portanto, bom proveito!

Minha resolução de ano novo é aumentar a conscientização para o câncer de cólon para homens e mulheres. Fui diagnosticado com câncer em janeiro de 2011 e submetido à cirurgia. Foi um choque para mim, considerando que eu me cuidava muito e era saudável. Minha resolução é continuar combatendo o câncer e ajudar outras pessoas na luta contra esta praga.” (Karim Rashid, designer)




Nossa resolução é ser mais exigente com nós mesmos, trabalhar de maneira mais eficiente e focar projetos mais ousados na arquitetura.” (Nicolas Dorval-Bory, arquiteto)

“Continuar vivos!” (Studio Job, Holanda)



Minha resolução é reconsiderar a base da arquitetura depois do terremoto de março no Japão. Queremos também ganhar o primeiro lugar em uma competição internacional neste ano.” (Akihisa Hirata, arquiteto japonês)






"Minha resolução do no passado era evitar fazer novas resoluções e, este ano, resolvi fazer o mesmo. Isto garante que eu nunca fiquei desapontado demais comigo mesmo!” (Tom Price, designer inglês)
A resolução deste ano é a mesma do ano passado: tentar correr pelo menos 3 milhas por dia. Tenho muito para ensinar e projetar ainda nesta vida, portanto prefiro tentar me manter em forma. “ (Josh Owen, designer americano)




Eu não faço resoluções de ano novo, mas eu tivesse alguma para este ano seria continuar explorando limites, escolher sabiamente parcerias colaborativas e encontrar um equilíbrio feliz entre minha vida e o trabalho.” (Benjamin Hubert, designer inglês)

Para este ano eu gostaria de ter um feriado no qual eu pudesse não pensar em nada. Foi a mesma resolução do ano passado e eu não a cumpri!” (Dominic Wilcox, designer)



Agora é sua vez: nos conte quais são as suas resoluções - artísticas ou não - para este 2012 novinho em folha.


Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

helena frontini3/1/12

Bom ano novo!

Reply ♥
LITA3/1/12

Oi Susi, passei para desejar um ótimo 2012.
Beijos
Lita

Reply ♥
Jô Bibas3/1/12

Voltou com a corda toda! Buon Anno, Susi! Ti sei divertita a Parigi?
BJô

Reply ♥