O apartamento de Coco Chanel

Entre a curiosidade e o mistério, poder conhecer a casa ou local de trabalho de personalidades que admiramos é sempre fascinante. Imagine então conhecer o refugio de uma das mais importantes estilistas que o mundo já conheceu, um cantinho de Paris que une antiguidade, estilo e arte, o apartamento de Gabrielle ‘Coco’ Chanel. Responsáveis pelas imagens e pelo emocionante tour, o grupo The Coveteur costuma compartilhar fotos de detalhes da casa de profissionais famosos do mundo da Moda e seus armários super fashionistas e estava em êxtase de poder conhecer o lar da grande Coco.

Definido como um encontro entre o Ocidente e o Oriente, o espaço eclético onde há mais de 75 anos a estilista vivia imersa em símbolos inspiradores e representantes de uma superstição forte, como sapos, veados e leões.

As famosas camélias - símbolos de pureza e longevidade na Ásia - dividem espaço com peças de antiquário, uma biblioteca infinita e um sofá especialmente projetado por ela, que queria uma peça confortável e de suede,não utilizando os revestimentos comuns da época.
Mais do que em nenhum outro local, o 31 da Rue Cambon trouxe a presença de Coco através de seus fortes legados em um apartamento encantador, capaz de explicar muito de suas criações seguintes para a passarela.
Ela, que preferia ter o luxo no interno e não no exterior, soube criar por trás de uma fachada art decor  um espaço luxuoso e único.
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 8 Comentários

brincando com linhas e tintas10/1/12

Oi Regina, tudo bom?
Essa escada é maravilhosa ne? adoro escadas...sem comentários p as outras fotos, ne... quem sou eu...
Bj

Reply ♥
Achados de Moda e Achados de Decoração10/1/12

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o post, Susi!! vou correndo visitar a Thais bjs
Carmen

Reply ♥
Lais Messore10/1/12

Nossa realmente impressionante e até um pouco magnético eu diria...

Reply ♥
brincando com linhas e tintas10/1/12

Ai Susi, agora q me dei conta ao ver a materia de novo q te chamei de Regina, me perdoa...q feio!!
bj

Reply ♥
Jussara Neves Rezende11/1/12

Susi,
a escadaria é linda, mas o que mais gostei na casa foi a "biblioteca infinita". Belas encadernações, cantinhos aconchegantes... Abriria mão facilmente dos sapos,veados e leões, já que não sou nada supersticiosa, mas essa biblioteca bárbara eu queria para mim!
Abraço!
P.S.: Vc se superou nesta terça! Além da intimidade da Coco Chanel, Frida kahlo em feltro, num trabalho lindíssimo, mais suas próprias experiências em Paris! Nossa... td mto bomm!!

Reply ♥
Susi11/1/12

Brincando com linhas e tintas,nao se preocupe, isso acontece. Na verdade o post de hoje é escrito pela Thais Serafini.

Reply ♥
Myrian11/1/12

Thais e Susi,
Adorei a postagem!
Inclusive ela me fez lembrar da peça de teatro "Coco", em que Marilia Pera fez a famosa estilista francesa, maravilhosamente, como só ela poderia fazer!
A peça tem durante todo tempo essa escadaria como parte do cenário. Tudo se passa nela ou tendo ela como pano de fundo.
Foi espetacular!
Beijos.

Reply ♥
Thaís Serafini12/1/12

Olá meninas, que bom que vocês também se encantaram com este lugar especial e magnético, como bem descreveu a Lais. E Myriam, deve ter sido espetacular mesmo esta peça.. dizem que a Coco espiava os desfiles do alto da tal escada.. De qualquer maneira, símbolo importante, né? Beijos a todas e obrigada

Reply ♥