10 janeiro 2012

O apartamento de Coco Chanel

Entre a curiosidade e o mistério, poder conhecer a casa ou local de trabalho de personalidades que admiramos é sempre fascinante. Imagine então conhecer o refugio de uma das mais importantes estilistas que o mundo já conheceu, um cantinho de Paris que une antiguidade, estilo e arte, o apartamento de Gabrielle ‘Coco’ Chanel. Responsáveis pelas imagens e pelo emocionante tour, o grupo The Coveteur costuma compartilhar fotos de detalhes da casa de profissionais famosos do mundo da Moda e seus armários super fashionistas e estava em êxtase de poder conhecer o lar da grande Coco.

Definido como um encontro entre o Ocidente e o Oriente, o espaço eclético onde há mais de 75 anos a estilista vivia imersa em símbolos inspiradores e representantes de uma superstição forte, como sapos, veados e leões.

As famosas camélias - símbolos de pureza e longevidade na Ásia - dividem espaço com peças de antiquário, uma biblioteca infinita e um sofá especialmente projetado por ela, que queria uma peça confortável e de suede,não utilizando os revestimentos comuns da época.
Mais do que em nenhum outro local, o 31 da Rue Cambon trouxe a presença de Coco através de seus fortes legados em um apartamento encantador, capaz de explicar muito de suas criações seguintes para a passarela.
Ela, que preferia ter o luxo no interno e não no exterior, soube criar por trás de uma fachada art decor  um espaço luxuoso e único.
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

8 comentários:

  1. Oi Regina, tudo bom?
    Essa escada é maravilhosa ne? adoro escadas...sem comentários p as outras fotos, ne... quem sou eu...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI o post, Susi!! vou correndo visitar a Thais bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente impressionante e até um pouco magnético eu diria...

    ResponderExcluir
  4. Ai Susi, agora q me dei conta ao ver a materia de novo q te chamei de Regina, me perdoa...q feio!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Susi,
    a escadaria é linda, mas o que mais gostei na casa foi a "biblioteca infinita". Belas encadernações, cantinhos aconchegantes... Abriria mão facilmente dos sapos,veados e leões, já que não sou nada supersticiosa, mas essa biblioteca bárbara eu queria para mim!
    Abraço!
    P.S.: Vc se superou nesta terça! Além da intimidade da Coco Chanel, Frida kahlo em feltro, num trabalho lindíssimo, mais suas próprias experiências em Paris! Nossa... td mto bomm!!

    ResponderExcluir
  6. Brincando com linhas e tintas,nao se preocupe, isso acontece. Na verdade o post de hoje é escrito pela Thais Serafini.

    ResponderExcluir
  7. Thais e Susi,
    Adorei a postagem!
    Inclusive ela me fez lembrar da peça de teatro "Coco", em que Marilia Pera fez a famosa estilista francesa, maravilhosamente, como só ela poderia fazer!
    A peça tem durante todo tempo essa escadaria como parte do cenário. Tudo se passa nela ou tendo ela como pano de fundo.
    Foi espetacular!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Thaís Serafini12/1/12

    Olá meninas, que bom que vocês também se encantaram com este lugar especial e magnético, como bem descreveu a Lais. E Myriam, deve ter sido espetacular mesmo esta peça.. dizem que a Coco espiava os desfiles do alto da tal escada.. De qualquer maneira, símbolo importante, né? Beijos a todas e obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...