DESTAQUE

Tricot e inspirações étnicas no mobiliário

Este simpático projeto foi apresentado na Feira de Móveis e Iluminação de Estocolmo neste ano e acredito ter muito a ver com a linha que o Copy & Paste segue com tanto carinho e beleza.
A designer turca Beril Çiçek criou a linha "Ull" inspirada em uma recente viagem Islândia: os típicos agasalhos locais 'Ullarpeysa' e os sapatos 'Saudskinnskor' acabaram então virando mobiliário. Os armários criados têm a estrutura em madeira e são envolvidos com tricô, diretamente da confecção dos agasalhos. Aqueles destinados a armazenar roupas ganharam botoes para abrir e fechar, enquanto aqueles que devem abrigar calçados ganharam cordas e materiais que indicam o seu uso especifico.


As unidades, além de charmosas e curiosas podem ser transportadas facilmente através de uma alça, enquanto os pés podem ser removidos e guardados nos bolsinhos laterais do próprio armário.



O apelo emocional é tradicional de uma cultura, aliados à praticidade do uso e à ousadia das formas, acabaram ganhando destaque entre os tantos lançamentos em uma feira de design.

Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 4 Comentários

Carla Maciel14/2/12

Super interessantes estes móveis! Têm todo aquele jeitinho de coisa caseira, artesanal, aqui que faz a casa da gente aconchegante. Muito legal!!
Grande abraço!!!
www.arquitrecos.com

Reply ♥
ARTE DO TONINHO15/2/12

OI THAIS BEM LEGAL ESSA IDEIA BEM CRIATIVA ABRAÇO

Reply ♥
Cristiane Carvalho15/2/12

Oi lindona!!! Passei pra deixar um carinho, um bj doce, seu que estou sumida mas é o trabalho mas eu não consigo deixar de passar por aqui...Cris

Reply ♥
Jussara Neves Rezende16/2/12

Que eu não perca nunca a capacidade de me surpreender! Que você continue a postar coisas lindas e surpreendentes...
Abraço!

Reply ♥