O melhor companheiro do turista em Milão

O Salão do Móvel de Milão está quase aí, em menos de um mês conheceremos as tendências do mobiliário e do design que serão admiradas e seguidas durante todo o próximo ano. Muitos dos lançamentos já foram até anunciados para que os sortudos que irão visitar a feira não deixem de visitá-los, e entre eles um simples porém prático projeto experimental.
O conceito Citywear foi desenvolvido por um programa de pesquisa do Addictlab com o tema de viagem e turismo, como uma ideia simpática de incentivar o turismo com charme. As echarpes ganharam inicialmente o mapa de três cidades, para que o turista tenha sempre à mão o item mais precioso de uma viagem.



Imagino que a praticidade de um mapa que não precisa ser dobrado daquele jeito que a gente nunca consegue refazer, que não molha com a chuva e não amassa na bolsa seja muito atrativa. Além do mais, o risco de esquecer o mapa por aí deve também diminuir.
O primeiro Citywear será exatamente o de Milão, perfeito para um evento emocionante que toma conta da cidade e recebe incontáveis visitantes de primeira viagem.




Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 4 Comentários

Luiza Mallmann28/3/12

Que ideia fantástica Thais! Além de bacana, moderno, orienta o turista! Bom pra se copiar por aqui!

Beijinhos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Reply ♥
Divina Chita Brasil28/3/12

Olá!!! Legal bem original!!!

Bacione
Cimara

Reply ♥
Mônica29/3/12

Thais
Gosto de voce duas vezes porque tem o nome de minha unica sobrinha.
E é verdade! Mapas cheio de dobras dificulta a vida do turista
com amizade Monica

Reply ♥
Joana Carvalheira4/4/12

Fantástico! Vou usar nos tempos livres! Thais, a Boca do Lobo vai estar no iSaloni (Hall 14, Stand D55). Vai ainda marcar presença no espaço MOST, onde foi convidada pelo designer Tom Dixon para estar ao lado dos grandes nomes do design mundial.

Você vai estar em Milão? Visite-nos e tome um Vinho do Porto connosco! ; )

BOCA DO LOBO | Exclusive Design

Reply ♥