Oito objetos

Você já reparou que a maioria dos projetos que se propõe a ter mil e uma funções acabam por não cumprir bem nenhuma? Ou que são apenas costume de (alguns) designers de querer colocar ainda mais um item em seu produto para chamar mais a atenção? 
Pois bem, eu reparei e tenho achado cansativo. Por isso compartilho hoje o projeto 8-objects de Seung-Yong Song, da Coréia do Sul - não é protecionismo ou mania de menosprezar o design mais próximo da gente, mas os orientais tem uma visão projetual que costuma me atrair bastante pela funcionalidade e minimalismo.
A coleção utiliza uma cadeira como módulo e quando juntam-se 8 delas temos uma cama! O mais interessante de reparar é que, separadamente, cada cadeira ainda funciona muito bem e incorpora outras funções básicas porém importantes.: desde cabide para roupas, mini-escada, mesinha de apoio e guarda-livros.




via
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

Catarina Santi7/3/12

que ideia gira !! adorei

santiroyalhome.blogspot.com

Reply ♥
Lucia Luz7/3/12

Fantástico, genial.
Muito bacana...nossa.

Reply ♥