Dando forma ao café

A mídia tem dito que é um bom sinal dos novos tempos ter um projeto como este de vencedor para o Salone Satellite 2012. Este setor do Salão do Móvel de Milão é o responsável por receber e apresentar projetos de jovens designers, portanto costuma ditar bastante do que deve atualizar o mercado. O projeto do designer Raul Laurí utiliza a sustentabilidade através da reciclagem não somente como um simples conceito de formas inspiradas para uma falsa responsabilidade ambiental.


DECAFE é uma coleção simpática de objetos variados que reaproveita as borras de café como matéria-prima. A intenção é dar uma segunda vida às sobras de café por serem material biodegradável e de fonte renovável, além de tirar proveito dos aspectos emocionais ligados à bebida.
Encontro bem-executado de estudos técnicos, de estética e simbolismo, assim como ditam os preceitos do bom design. Palmas para o merecido premiado!









imagens via
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Editora de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 4 Comentários

kaci25/4/12

Que genial!
Eu amo café!
E tornar sua borra em algo bonito é demais!
Parabéns a idealizadora!

Reply ♥
Cantinho da Zazá26/4/12

Criatividade + Sustentabilidade = Sucesso garantido!

Reply ♥
Paula Kasas26/4/12

É mesmo Susi.
Pegou moda falar sustentabilidade...responsabilidade ambiental, mas e aí?
Legal mesmo é ver gente se mexendo, como esse que vc postou.
Parabéns.
Bjus
Paula Kasas

Reply ♥
Regina27/4/12

Achei uma maravilha. Que criações lindas, achei de uma criatividade e genialidades incríveis.

Reply ♥