DESTAQUE

Entre a beleza e a sustentabilidade




Faz algum tempo já que li um artigo muito interessante (postado no meu blog, aliás, em versão resumida e traduzida) sobre o equilíbrio que deve existir entre a sustentabilidade e o visual de um produto. É preciso reduzir, repensar, reciclar e tudo mais, porém não se pode esquecer que os consumidores ainda prezam pela beleza e é por ela que se sentem atraídos - pelo menos inicialmente.


Foi este artigo que me veio em mente quando conheci a linha Plumem, descrita como "os primeiros bulbos que economizam energia e são projetados por designers". Presumo que a intenção seja dizer, nas entrelinhas, que além de consumir 80% menos energia elétrica do que as lâmpadas incandescentes, os bulbos são bonitos e capazes de atrair os olhares mais exigentes.

entre a beleza e a sustentabilidade

entre a beleza e a sustentabilidade. Thais Serafini

O nome Plumem é uma junção da palavra Plume (as plumas de um pássaro) e Lumem (luz). Os designers Hulger & Samuel Wilkinson foram premiados pelo projeto no Brit Insurance 2011 como Design of the Year e no 2011 Black Pencil D&AD Award. Espero que logo logo opções mais eficientes e bonitas cheguem ao grande público - e me incluo entre aqueles que adorariam ter em casa bulbos charmosos e responsáveis como estes.


entre a beleza e a sustentabilidade. Thais Serafini

entre a beleza e a sustentabilidade. Thais Serafinientre a beleza e a sustentabilidade. Thais Serafini


Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.



Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 1 Comentario

Jussara Neves Rezende12/4/12

Que lindos, Susi! Verdadeiramente charmosos. Eu adotaria com certeza!
=)

Reply ♥