04 abril 2012

A primeira residência Missoni do mundo



Será a cidade de Manila, capital das Filipinas, a primeira a receber um edifício residencial com a marca registrada da Missoni Home. O empreendimento faz parte do complexo de torres Acqua Livingstone que receberá 52 andares recheados com o que há de melhor no estilo da grife italiana.




Para contextualizar um pouco: a Missoni é uma empresa familiar fundada em 1953 que iniciou seu caminho na moda produzindo tricôs e hoje comanda um verdadeiro império da moda. Eles já assinaram o projeto de uma linha de produtos para a casa e também hotéis de luxo, mas esta é a primeira vez que alguém terá a oportunidade de viver em uma luxuosa residência projetada pela marca.

Palavras-chave que descrevem o espírito Missoni, direto das passarelas para os interiores: celebração da vida, uma experiência de felicidade, beleza, criatividade, estilo e elegância. O diretor criativo completa "Nos inspiramos nas estações da natureza e brincamos com as cores porque a vida é muito mais bonita quando colorida."



A marca ficou famosa pelo uso criativo de estampas e padrões e o uso deles nos ambientes é realmente encantador! São quatro tipos de habitações que compõem displays únicos de composições e texturas, mas que deixam espaço para que cada família escreva também a sua história.
Se eu tivesse a chance, não hesitaria em ter pelo menos um pouco de Missoni na minha casa também, e vocês?











Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Analista de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

imagens via

5 comentários:

  1. Demais não? Tudo bem? Te citei lá no blog em um post sobre mesas de Páscoa!!!
    bacione
    e Boa Páscoa!!!
    Cimara

    ResponderExcluir
  2. Oi Susi !!
    Que coisa incrível e que império é essa Missoni !
    Maravilha , muito bom conhecer !

    Beijoss

    Silvana

    ResponderExcluir
  3. Certamente, eu tb iria querer um puco de Missoni na minha casa! Que beleza!!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só é uma pena a quantidade de imitações das estampas da Missoni que tá pipocando por aí...

    ResponderExcluir
  5. THAIS BOM DIA LINDAS AS SUAS POTAGENS FELIZ PASCOA PRA VOCE

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...