16 maio 2012

BONITO OU DESNECESSÁRIO?

É frequente acontecer de nos sentirmos atraídos por algum objeto sem necessariamente ter vontade de ter em casa. Esta coleção de móveis do Studio Job para Moooi foi apresentada mês passado no Salão do Móvel de Milão e me deixou com esse tipo de sentimentos mistos: não sei se consigo superar o eterno debate entre design x decoração para achar divertidos estes desenhos.








Dizem que, na verdade, trata-se de um trunfo quando uma peça consegue levantar questionamentos e emoções, mesmo que negativas, porque melhor assim do que simplesmente passar sem ser percebido. Mas agora conta pra mim:você teria em casa?


Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Editora de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material. 

12 comentários:

  1. Sinceramente, Thais, não sei se teria um exemplar destes em casa! Mas acho q ficariam bem numa empresa descolada, as da área de design, por exemplo! Mas é como vc diz, importante para uma criação é não passar despercebida! "Falem bem ou falem mal, o importante é falem!"

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sigo seu blog e sempre me surpreendo com as boas ideias que publica. Desta vez, me surpeendi com um... horroso mau gosto!!! Perdeu-se o senso do 'belo'. Misturam-se cores, estilos e símbolos na esperança de fazer surgir 'algo novo' (a maldita sede por novidades). E surge: um monstro bizarro. Se tivesse como dar nota, daria um imenso zero para esta 'obra'. Nem tudo que reluz é ouro. E isto... nem reluz!
    No mais, continuarei esperando pelas belas e boas surpresas!

    ResponderExcluir
  3. Thais, pelo desenho não, mas teria o primeiro e segundo móvel. Podia ser branco ou natural, tanto faz a cor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola,
    Passando pra fazer uma visitinha e deixar um grande beijo.
    Passa lá no blog, tem post novo.

    Beijos
    Gabs Pires

    ResponderExcluir
  5. oi Thais, apesar de adorar o colorido no branco os desenhos não fizeram meu estilo hoje, mas.. a gente tá sempre mudando né, e qta coisa aprendi a gostar depois do blog.

    bjuu

    ResponderExcluir
  6. tão bonito que chega a ser necessário!

    bjos...

    ResponderExcluir
  7. Chama a atenção, mas eu não teria em casa, pq acabaria me sentindo cansada em ver tanto colorido.

    ResponderExcluir
  8. Não sei... São peças bonitas, mas a "estampa"... Tem um quê de mau-gosto.
    Beijitos

    ResponderExcluir
  9. Thaís Serafini17/5/12

    Oi meninas! Obrigada por responder com seus gostos e opiniões, era esta mesmo a intenção: gerar uma discussão sobre o que é bonito, feio, atraente, desnecessário... Mas devo dizer que eu também não teria em casa :)

    ResponderExcluir
  10. Uma peça pequena como um relogio, teria sim!

    ResponderExcluir
  11. Entendo o que você sente, pois sinto a mesma coisa. Gosto das cores e do visual geral, mas os motivos do desenho são no mínimo constrangedores. Certamente não teria em casa. Não vejo motivo nisso. Beijo e parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...