DESTAQUE

O tapete camaleão

Já dizia um antigo filósofo: a única coisa que não muda nessa vida é a própria mudança. Porque não esperar então que os objetos ao nosso redor tenham também a capacidade de mudar? De se adaptar a cada situação e ambiente?
Pensando na natureza e nas mudanças da vida, a designer norueguesa Siren Elise Wilhelmsen criou um conceito de tapete-camaleão. Segundo ela: "O ambiente está sempre mudando, as flores se abrem em determinada temperatura, as folhas caem e a neve vem. Da mesma maneira, o Season Carpet é sensível à alteração de temperatura."
O tapete sensível ao calor muda suas cores e padrão conforme a temperatura sobe e desce. São três tons de lã, cada uma com uma sensibilidade de cor diferente, portanto o tapete muda conforme a estação do ano, a temperatura no dia e assim por diante.
Nas duas únicas imagens liberadas até o momento, dá para perceber a mudança: no primeiro, de azul para verde-claro quando a temperatura é de 15 graus e do vermelho para o amarelo aos 28 (acima). No segundo, o tapete vai de roxo a rosa quando a temperatura cai e sobe de marrom ao amarelo quando ela volta a subir. Parece mágica, não?
Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Editora de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material. 

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

Fats Arteira30/5/12

Muito legal! completamente diferente de tudo que ja vi...
bjs
Fats

Reply ♥
Nanda30/5/12

Bem interessante!! Adorei..
Beijos

Reply ♥
Dani Lopes31/5/12

Que legal ne ...

www.adoro-pin-up.blogspot.com

Reply ♥