Sorvete e design japonês

Juntar dois nomes importantes em segmentos específicos para uma parceria foi tiro certeiro para produzir um design interessante. A fabricante dos deliciosos sorvetes Haagen-Dazs escolheu o importante studio japonês de design Nendo para criar um presente especial inspirado na marca.

O design minimalista que costumamos ver nos projetos da Nendo não deixou de aparecer também neste suporte para vela - em branco total com formas puras derivadas diretamente do copo de sorvete da marca.
Alguns detalhes finalizam o projeto de maneira magistral: as laterais ganharam um efeito "derretido" para lembrar a textura do sorvete e a pequena pá virou um difusor de óleos aromáticos.








Não é por nada que os japoneses da Nendo tem se consagrado como principal nome do design atualmente... 
Alguém mais ficou com água na boca?

Thais Serafini, designer gaúcha que vive no Brasil mas tem o coração em Milão, Itália. Editora de conteúdo para a web, constantemente pesquisando, lendo e absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material. 

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

ana maria ( jeito de casa)9/5/12

Lindo e super útil!!!!!!

bjus Thaís.

Reply ♥
Rosangela10/5/12

Susi,

Adoro esse sorvete, pena que por aqui é muito caro...e com certeza iria gostar de ter esses porta-velas aqui em casa.

Que idéia legal!

bjs

Reply ♥