DESTAQUE

Falando em cadeiras

Preciso confessar que tenho um certo preconceito com designers que lançam cadeiras e mais cadeiras, ano após ano, sem um contexto fora aquele de aumentar vendas de alguma marca. Mas, vez ou outra, consigo deixar isso de lado e valorizar alguns produtos legais, que acrescentam pelo menos um ponto de vista novo e interessante. Me parece ser o caso da cadeira Amalia - além do mais, percebi que o conceito dela tem muito a ver com o design que apareceu por aqui na semana passada. No caso do projeto da Eggpicnic, o material escolhido para valorizar e reinterpretar é o vime típico encontrado no Chile.



A técnica artesanal originária de Chimbarongo foi aprimorada em uma parceria entre designers e os próprios artesãos locais. A ideia aproveitou a forma orgânica e muito sinuosa da cadeira para vazar o seu interior e aproveitá-lo como espaço de armazenamento ou como simples "curiosidade". É interessante também o fato de ela ter conseguido mostrar um novo ângulo seu, aproveitar a própria curva do assento para destacar a sua beleza e nos fazer olhar o objeto de maneira fora do normal.




por Thais Serafini, designer gaúcha, editora de conteúdo para a web. Vive constantemente pesquisando, lendo, absorvendo e refletindo sobre design, cultura e arte no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

CROCHET DA HELOISA14/6/12

Oi
Bem diferente essa cadeira, as vezes encontro peças que não são confortaveis. Queria te dizer que adorei a ideia das lanternas japonesas com aplicação em tecido. Tenho algumas e vou fazer um jantar e estavam sem graça toda branquinha. Obrigada
Heloisa Helena

Reply ♥
Katima14/6/12

Quero uma dessa na minha futura casa.rsrsr
Adorei!!
Têm sorteio lá no blog, passa lá.
Beijos,Kátima.

Reply ♥