TRÊS PRODUTOS E UM ASSUNTO


Talvez ainda poucas pessoas saibam que a essência do design é a solução de problemas. O termo, a disciplina e a prática nasceram lá na época da Primeira Revolução Industrial para humanizar, entender e melhorar nossas relações com o recentes produtos feitos por máquinas. Mas não há duvidas de que o mundo, os produtos e as pessoas mudaram. O próprio design é mais amplo e mutuante do que nunca, reflexo do tempo atual, bem como as nossas necessidades também.

Eu me pergunto então: do que é que nós precisamos hoje? Digo em termos de produtos, no dia-a-dia. Alguns vão dizer que precisamos inventar muitas coisas ainda e outros vão dizer que já temos de sobra. O fato é que, pessoalmente, concordo com ambas as respostas mas ainda me surpreendo com algumas pequenas criações materiais, simples e que deixariam melhores algumas situações da minha vida.

Ok, o assunto é bom e liga os três produtos escolhidos e apresentados aqui: comida. O primeiro é a Floating Mug, um conceito de xícara capaz de livrar nossas mesas, livros e escrivaninhas de manchas. Simples e bonito o suficiente para a pergunta cliché: "Porque ninguém pensou nisso antes?"





O segundo produto é uma linha de peças para coquetéis, festas, aperitivos, nos quais costumamos fazer malabarismos com comida, bebida, guardanapo e apertos de mão. O Catering Set encaixa os copos com perfeição, dá mais liberdade, segurança e evita acidentes. E, finalmente, a Faca perfeita para passar manteiga no pão sem despedaçá-lo. Basta acionar o botão para aquecer a lâmina e derreter levemente a superfície do alimento. 








Para acabar a leitura com muitas ideias ou com muita fome!

por Thais Serafini, designer gaúcha, editora de conteúdo para a web. Vive constantemente pesquisando, lendo, absorvendo e refletindo sobre design no cenário atual e também em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.
Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 6 Comentários

cáh4/7/12

realmente como ninguem havia pensado nisso... amei a chícara (eu quero)... rsrsrsrs

Bjks

Cáh

Reply ♥
Liége4/7/12

Ola,
Teu blog é visita obrigatória todos os dias! Não passo sem o teu "bom dia"!
E quanto à postagem de hoje, a faca prá passar manteiga aquecida no pão é TU-DO!!! Eu amo manteiga e já repassei prá alguns amigos (tb adoradores de manteiga). De repente, vamos fazer uma comprinha conjunta, hehehe...
Abraços e obrigada por compartilhar conosco tanta coisa linda!
Liége

Reply ♥
botão de chocolate4/7/12

Menina que D+ , tudo de bom ,fico de cara com tanta criatividade,adorei tudo mais a linha de coquetel acho que supre a necessidade ,pq fala serio é realmente um malabarismo.Lu

Reply ♥
STILO BASICO4/7/12

´Tô` rosa purpurina , quantas coisinhas lindas, uteis e tudo novidade (pelo menos pra mim) , adoreiii!

bjim

Reply ♥
Cae Fernandes4/7/12

Pois é, podemos viver perfeitamente sem esses objetos, mas como resistir??!!! Eu tento, mas nem sempre consigo, rsrrs.
Bjo.

Reply ♥
ana maria ( jeito de casa)4/7/12

A gente fica de boca aberta mesmo!
minha solução preferida foi a segunda, não tem coisa mias difícil que tentar equilibrar o prato e copo!!!!!

Bjuu

Reply ♥