Repertório criativo nordestino


Foi graças à última edição da Casa Cláudia que conheci - com prazer - o designer brasileiro Sérgio J. Matos
O trabalho dele é criativo e genuinamente brasileiro, porém com olhos no mundo e potencial de conquistar muitos admiradores internacionais, na minha opinião. Os projetos de Sérgio eram considerados, pelas empresas locais, como extraterrestres por suas formas inusitadas, o que dificultava a produção e comercialização. Ainda bem que algumas intervenções vieram para incentivar o designer a continuar e hoje podemos apreciar e torcer por seu mobiliário. 

São mesas, cadeiras, banquetas e tapetes inspirados em formas ditas comuns, porém particulares do nosso país, como os cestos de feira, o cacto da caatinga, os balões de São João, as armadilhas de pesca e vestimentas típicas da Paraíba e de Pernambuco. Dá gosto de ver essa mistura de modernidade, tradição, design e artesanato, não é?












imagens via Sérgio J. Matos

por Thais Serafini designer de produto e editora de conteúdo para a web, apaixonada por leituras, pesquisa e reflexões sobre design no cenário atual e em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 3 Comentários

Anônimo29/8/12

Thias, que bacana esse post. Fico honrado e feliz que tenha gostado do meu trabalho.
Qualquer coisa estou à sua disposição.

Forte abraço

Sérgio J. Matos

Reply ♥
Ateliê Gaaya Decoração e Arte29/8/12

Linda postagem. Adoro o trabalho de Sérgio Matos.
Bjs!
Edilene

Reply ♥
Thaís Serafini30/8/12

Olá Sérgio, fico feliz que tenhas gostado! Parabéns pelo seu trabalho, mais uma vez. Estou na torcida pelo design brasileiro, é a nossa vez! E Ateliê Gaaya, obrigada pelo carinho :)

Reply ♥