Mobiliário mágico

Sou fã da funcionalidade, do minimalismo, da ausência de ornamentos excessivos, o que não quer dizer que eu não seja fã também de um mobiliário capaz de seduzir somente pela magia, pelo humor e humanismo. O projeto de hoje se encaixaria nas duas categorias, portanto, vos apresento a Clopen.

Uma prateleira super simples mas que esconde uma possibilidade que vem direto da época em que se costumava esconder bens valiosos em casa, sejam eles grandes quantias de dinheiro ou simplesmente o diário adolescente e algumas cartas. A Clopen esconde em seu interior uma gaveta super fina que somente pode ser aberta com a aproximação dos dois "tocos" de madeira que possuem imãs disfarçados, capazes de puxar a gaveta secreta. O projeto do Torafu Achitects pode ser uma boa solução na hora de guardar documentos, jóias, cartões com segurança e uma certa magia.









por Thais Serafini designer de produto e editora de conteúdo para a web, apaixonada por leituras, pesquisa e reflexões sobre design no cenário atual e em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 5 Comentários

Marcia Gullo5/9/12

nossa bem bolado isso heim??? quem diria que numa simples prateleira teria algo assim, adorei!!!!
bjus

www.blogdagullo.blogspot.com.br

Reply ♥
Karine5/9/12

Simplesmente amei....

Reply ♥
Rebeca5/9/12

Você sabe se tem prá vender no Brasil? Achei ótima ideia!!!!
Bjs e adoro seu blog!!!!

Reply ♥
Jussara Neves Rezende5/9/12

Praquequefuiveristo? Pelo que conheço de mim mesma Vou começar a delirar com esra prateleira até conseguir uma igual!
:P

Reply ♥
Thaís Serafini6/9/12

Olá meninas, que bom que gostaram :) Pelo que sei, ainda não vende no Brasil não... Mas as mais habilidosas podem até botar a criatividade pra funcionar e imaginar algo parecido em casa, não? Beijos

Reply ♥