10 outubro 2012

As belezas da Confeitaria Colombo


Se existe uma justificativa para esse meu sumiço de um blog tão querido como o Copy & Paste, só pode ser uma viagem, certo? Ou melhor, duas viagens! Seja a lazer ou trabalho, sair de casa, da cidade, do estado ou do país sempre nos faz mudar o ponto de vista e voltar de bagagem e energias carregadas.

Entre os lugares bonitos que conheci nesse tempinho, resolvi compartilhar imagens e minha paixão por um cantinho do Rio de Janeiro - cidade que eu sofro em dizer que não conhecia ainda! 

O restaurante Cristóvão, da famosa Confeitaria Colombo, foi destino de um dos almoços do grupo que tive o prazer de participar. Fui sem expectativas, havia apenas ouvido falar de que era lindo e imperdível, mas a surpresa foi enorme! Os salões são de um charme indescritível e de uma capacidade arrebatadora de transportar a gente direto pra outros tempos. 




A confeitaria foi inaugurada em 1894 e preserva intacta até hoje sua história e muitas relíquias, entre espelhos belgas, mobiliário em jacarandá e bancadas de mármore italiano. Entretida como eu estava com meu almoço - e com a música linda do piano tocado ao vivo - acabei tirando poucas fotos, mas gostaria de compartilhar com vocês estes detalhes e deixar registrado que trata-se de um ponto turístico obrigatório para os amantes de arquitetura, arte e design!










por
 Thais Serafini designer de produto e editora de conteúdo para a web, apaixonada por leituras, pesquisa e reflexões sobre design no cenário atual e em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

15 comentários:

  1. Ai...Ai, suspirando amo o Rio.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que sitio lindo. Também gosto muito de visitar, restaurantes, cafés e confeitarias nesse género. Gostei muito das fotos e dos pormenores.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Como vc. eu amo a Conf. Colombo. Já fui por lá várias vezes e mês passado, novamente.
    Amei as suas fotos. Cada detalhe mais legal que o outro.
    Viajar é sempre muito bom. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já fui mil vezes ao Rio, mas não conheço essa confeitaria... Espero conhecer da próxima vez!
    bjooo

    ResponderExcluir
  5. O Rio de Janeiro continua lindo...
    O Rio de Janeiro, Fevereiro e Marco...
    RJ é tudo de bom!
    Mas taí um lugar que eu ainda não conheco; pois costumava frequentar a Confeitaria Garcia e Rodriguez (Leblon.
    Dica anotada! Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ah! voltei para Parabenizar pelas fotografias: detalhistas, tiradas em um angulo exato, e que nos fazem sentir como se estivéssemos lá! Show!

    ResponderExcluir
  7. É linda demais essa confeitaria. Ao vivo então, é ainda mais emocionante. Parece que você voltou no tempo...é incrível!
    Parabéns pelo post...boa lembrança.
    Beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Lindo post! A Confeitaria Colombo merece. E prá além de sua bela arquitetura, que delícia seus docinhos!!

    ResponderExcluir
  9. Cidade que me dá orgulho por sua arquitetura e seu povo. A Colombo é muito bonita mesmo, eu só não gosto muito é do local onde está. Visitou Sta Teresa,Susy? Estava alí pertinho,rsrs. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Thaís Serafini11/10/12

    Oi pessoal, que bom que gostaram da foto e da Colombo. Realmente, o Rio é impressionante pela natureza, arquitetura e história, adorei! Fico feliz também quem algumas vão aproveitar a dica para conhecer a Colombo... bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa Thaís, que vagem no tempo, a gente deve ficar encantada mesmo!!!

    amei conhecer essa famosa casa mais de pertinho, bjus

    ResponderExcluir
  12. olá, Thais
    Adoro a Confeitaria Colombo, é linda e a comida saborosa.
    No Forte Copacabana também tem e a gente pode lanchar admirando o mar.
    um abraço,
    Angela

    ResponderExcluir
  13. Gente do céu, tudo lindo demais, olhe só os azulejos, não sei pq as pessoas de hoje rebentam tudo. Antigamente era tudo trabalhado, o guarda roupa da minha mãe é todo cheio de detalhes, lindo tem 67 anos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13/10/12

    Sou carioca e amante do Nosso Rio de Janeiro. Não quero ser bairrista, pois isso é coisa de quem não conhece muitos lugares. Tem vários lugares em que vocês podem ver um Rio Antigo. O próprio Theatro Municipal (com TH), o Mosteiro de São Bento (belíssimo), o Museu da Quinta da Boa Vista(um palacete o qual a família real morava)... Tem lugares pitorescos como - eu amo portas...- Aporta da Livraia Travessa no Centro da cidade. Um prédio lindo é do Clube Naval ao lado do teatro municipal e outros dois maravilhosos são o Museu de Belas Artes e a Biblioteca Nacional, todos pertinho um do outro. O forte de Copacabana com uma lanchonete da Colombo. Se eu pudesse, eu teria apresentado esses lugares lindos à você. Sou sua fã e conheço um pouco de cidades lindas da europa. Mas nosso país tem seus encantos e o Rio não é só milicia e crimes. Um beijo a todos. Kátia

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...