Design para a Vida


Um evento criado para pensar no futuro, através da sustentabilidade e do design. Parece audacioso, não é? A verdade é que, atualmente, é difícil – e quase descabido – propor uma discussão sobre design sem cair neste assunto. O que faz muito sentido porque nós, designers, buscamos continuamente esclarecer ao maior número de pessoas possível que o design está ligado a todos os objetos, interfaces e produtos que conhecemos – alguns mais do que outros, é claro. 
Além disso, acreditamos que o modo de pensar dos designers pode ajudar a mudar muita coisa que não vai bem na nossa sociedade atualmente, inclusive a sustentabilidade.

O Design para Vida tem exatamente esta proposta e, durante 4 dias, procurou compartilhar estas ideias através de palestrantes internacionais em Salvador. Isso mesmo, em Salvador, uma cidade desconhecida pra mim, que está em uma região super importante do País e que eu também desconhecia. Só o fato de sair do Sul e atravessar o Brasil já me fez olhar as coisas de um modo diferente, quem dirá o quanto se ganha ao conhecer colegas designers e estudantes de vários cantos e culturas...




Gilberto Strunk, Emily Piloton, Brian Dougherty e Antoine Tedeschi foram os palestrantes, e recomendo que os interessados joguem estes nomes no Google para se apronfundar em trabalhos lindos e valiosos - que tem em comum a busca por um design e um mundo mais sustentável.









por Thais Serafini designer de produto e editora de conteúdo para a web, apaixonada por leituras, pesquisa e reflexões sobre design no cenário atual e em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Deixe sua opiniao