Objetos de um ano e de uma vida



por Thaís Serafini  designer de produto e editora de conteúdo para a web, apaixonada por leituras, pesquisa e reflexões sobre design no cenário atual e em suas direções para o futuro. Tudo isso e mais algumas divagações estão disponíveis em seu blog Cataclisma Material.

Acompanho o trabalho da designer e jornalista de design Heloisa Righetto há um tempo pois identifico nesta brasileira radicada em Londres algumas algumas ideias em comum, além das escolhas profissionais. Por isso decidi compartilhar hoje um projeto interessante que a moça tem publicado em seu blog. 
Inspirada no projeto de uma designer canadense, Heloísa criou o “52 objetos” onde a cada semana ela escolhe 1 objeto que considere importante e compartilha sua história (onde fica, por que foi escolhido e assim por diante) – totalizando as 52 semanas de um ano. As imagens abaixo são algumas apanhadas lá no blog da Heloísa que fazem parte da série:








O que eu considero mais divertido e valioso é que algumas quantas vezes já parei pra pensar e viajar em quais seriam os meus próprios 52 objetos, quais conseguiriam me refletir e representar meus gostos, ideias e sonhos. Vale o convite duplo: acompanhar a série da Helô e também fazer uma avaliação em casa, no escritório ou na bolsa para aprender um pouquinho mais sobre nós mesmos.  Já dizia o grande Alessandro Mendini “Nós mesmos somos as nossas coisas”.

Categorias:

Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

Andrea Guim14/11/12

Oi, Susi!
Vim convidar pro SORTEIO de novembro no AndreaGuimBlog!
As prendas são um moleskin lindo + 1 surpresa da Loja Chá das Cinco.
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

Reply ♥
Helô Righetto14/11/12

uau! ficou demais o post! muito obrigada!

Reply ♥