DESTAQUE

GARRAFAS: IDEIA ECOLÓGICA

Usar novamente as coisas que normalmente jogamos fora. Já pensou nisso? Por exemplo: uma garrafa depois de vazia pode virar tantas coisas, uma camiseta velha pode ser usada como pano de chão, embalagens de sorvete se transformam em potes pra guardar alimentos e por aí vai.

Aquilo que seria descartado pode ganhar uma nova utilidade e fazer parte do nosso dia a dia, seja na decoração da casa ou em qualquer outro lugar. Já pensou o quanto iria diminuir o lixo da casa se usasse pelo menos mais de uma vez tudo aquilo que é consumido? Deixo algumas imagens como inspiração e depois, a gente pode refletir sobre o assunto. Você daí e eu daqui.

mais-garrafas

Árvore de Natal feita com garrafas coloridas. Dá pra notar que não há restrições quanto ao tipo de garrafa, pode misturar cores e estilos. Além de decorar, dá charme e sensibilidade ao jardim.

mais-garrafas-1








































Existem inúmeras formas de reutilizar esse material fazendo com que ele se torne um item a mais na decoração da casa. No jardim, uma armação em ferro imita galhos e serve como base para segurar as garrafas. Usando o mesmo princípio a peça se transforma em um lustre bem criativo e enfeita a sala.

mais-garrafas-2





É bem fácil transformar garrafas de vinho e de refrigerante em belos vasos de parede. Agrupados ou solitários, com flores artificiais ou naturais, a ideia é fácil e encanta sempre.


1  2  3
Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 2 Comentários

Beatris Ramos22/11/13

Amo coisas com garrafas!! Dá pra fazer várias coisas legais!!

http://ideiasdeartista.blogspot.com.br/

Reply ♥
Luiza Mallmann23/11/13

Tenho muitas garrafas de vidro e tenho guardado todo tipo de ideia pra aproveitar posteriormente em algum (alguns) projeto. Permitem muito e dão ao ambiente uma decoração original, além de barata. Adorei as sugestões, Susi!

Beijos e excelente fim de semana,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com.br

Reply ♥