DESTAQUE

OTIMIZAR PEQUENOS ESPAÇOS

Pode parecer difícil organizar os espaços em um apartamento de somente 40 metros quadrados. Mas os proprietários dessa pequena casa foram capazes de transformar as metragens tão reduzidas em espaços funcionais. Demoliram algumas paredes e ficaram somente com dois ambientes. Em um deles, foi ocupado pela cozinha, sala de jantar e um pequeno espaço de trabalho, no outro, ficou o quarto e o banheiro. A mudança foi radical mas deu muito certo.
Otimizar-pequenos-espaços
Entrando na casa e fechando a porta a mesma desaparece, em seu lugar vemos uma obra de arte em um fundo preto.
Otimizar-pequenos-espaços
Os livros favoritos encontram sempre um lugar, mesmo no mais minúsculo dos apartamentos. A pequena estante acomoda ainda alguns objetos decorativos.
Otimizar-pequenos-espaços
O espaço foi simplificado ao máximo mas permite que você trabalhe sem problemas. Não é necessário ter um grande escritório para usar o computador. Pode ser assim, entre a janela e o armário.
Otimizar-pequenos-espaços
Objetos e acessórios coloridos nesse canto da sala acrescentam vida à decoração. Apesar do espaço pequeno dá a sensação de que é muito frequentado por amigos e que, qualquer ocasião é motivo para improvisar uma pequena festa.
Otimizar-pequenos-espaços
As paredes e grande parte dos móveis são brancos para garantir o máximo de luminosidade e dar a sensação de amplitude nessa área. Ambiente alegre, personalizado, cheios de acessórios, como almofadas decorativas, pinturas e outros itens com cores vibrantes.
Otimizar-pequenos-espaços
Uma outra vista da sala de jantar mostrando a mesa posta para a refeição e o jogo de pratos lindos nas cores azul e turquesa.
Otimizar-pequenos-espaços
Nesse angulo da cozinha dá para ver o exaustor muito bem camuflado, ao fundo a sala cheia de itens coloridos, plantas e flores.
Otimizar-pequenos-espaços
No quarto tudo branco como o restante do apartamento. Cores vivas apenas nos acessórios e na roupa de cama.
Otimizar-pequenos-espaços
No banheiro o chuveiro e sanitários ficam escondidos, um espelho na parede toda faz o ambiente parecer muito maior (o velho truque que funciona).
via
Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 12 Comentários

Eliane Lima19/8/14

E tem gente que reclama de onde mora as vezes mirra em espaços enormes e acaba não tendo espaço nenhum este apartamento é a prova que organização é tudo beijos Eliane Lima.

Susi19/8/14

Verdade, Eliane. Senti isso na pele. Quando morava em um apto grande faltava espaço, hoje, moro em um minúsculo e cabe tudo o que preciso.
beijo e obrigada pela visita e comentário.

Reply ♥
Daniela Moreno19/8/14

que liiindo esse apê! Apaixonei!

Susi19/8/14

Daniela, eu também. Bati os olhos e já fiz o post. beijo

Reply ♥
Atelie Natureza Cristiane19/8/14

Otimizar espaço é otimizar a vida! rsrs
Dá para viver no conforto em um espaço menor.
Susi adoro seu blog, sempre me inspira em meus projetos e posts.
bjs e boa semana

Susi19/8/14

Cristiane, concordo. No meu mini de hoje tenho todo o conforto. Espero que você continue gostando do blog. Quero conhecer algum projeto seu. Mostre.
beijo

Reply ♥
Patricia Merella19/8/14

Que graça este ap Su,amei,bisous

Susi19/8/14

Pat,você tá bem? bj

Reply ♥
Anônimo19/8/14

Vou mudar para um conjugado e vendo suas dicas vou forrar uma cômoda q tem frente gavetas pretas com contact branco já q n dá p pintar. Vai dar sensação de amplitude. Adorei as idéias, bjs Shirley.

Susi19/8/14

Shirley, se você clicar no menu lá em cima onde tá escrito "Pequenos Espaços" vai encontrar mais ideias.
beijo

Reply ♥
Sofia Garrido20/8/14

Que post inspirador. O meu apartamento em que moro há menos de 2 anos é pequeno, mas nem tanto. Embora já esteja mobilado de acordo com o espaço e até esteja funcional há ideias bem úteis aqui, como a de camuflar assim o exaustor. É um apartamento bem convidativo! :)

--
Sofia
Blog: Frames and High Heels

Susi20/8/14

Sofia, eu também adorei a ideia de camuflar o exaustor. Reparou que em apenas 40 metros quadrados podemos estar bem servidos?
abraço

Reply ♥