REAPROVEITANDO CAIXOTES

Ideias e possibilidades não faltam para o santo caixote de feira.Você já experimentou fazer uma busca por imagem no google? Aparece um mar de ideias, caixotes de tudo que é jeito: fixados na parede, empilhados, dividindo ambientes, com rodinhas, ao natural, envernizados, coloridos, a lista é longa. Hoje, acabei esbarrando em alguns projetos legais e quero compartilhar com você os que mais me agradaram.
Reaproveitando-caixotes
Bom, quem é leitor antigo já viu ( e verá ) por aqui muitos posts sobre o assunto. Nutro uma grande admiração por projetos de reaproveitamento e reciclagem.
Reaproveitando-caixotes
Reparou que eles podem decorar qualquer ambiente da casa? São versáteis, custam menos que um móvel comprado na loja e têm um efeito final tão bacana.
Reaproveitando-caixotes
Espero que você goste e se inspire nessas ideias porque realmente dar um sentido ecologicamente correto para uma peça é tudo de bom.
Reaproveitando-caixotes
Pode acreditar, os velhos caixotes de madeira viraram objetos de desejo em muitas casas e estão sendo cada vez mais garimpados em feiras.
Reaproveitando-caixotes
Viu como há uma infinidade de peças que podem ser feitas com os caixotes? É só você arregaçar as mangas e dar asas à imaginação.
Reaproveitando-caixotes


1, 2 , 3 , 4, 5, 6, 7
Gostou do post? Comente aqui

Mostrando 4 Comentários

Eliane Lima20/4/15

Lindos lindos ótimas idéias beijos Eliane Lima

Susi20/4/15

Obrigada, Eliane. Beijo

Reply ♥
Val20/4/15

Olá Susi, as opções com os famosos caixotes são mais que muitas, e todas bem charmosas. O que acontece é que já não existem caixotes de feira fortes e bonitos como os de antigamente. Pelo menos aqui em Portugal (e moro em frente à uma frutaria) os caixotes são de madeira bem fraca, tipo balsa, fundo de compensado e baixos. Dá para fazer alguma arte, mas nada a ver com esses que mostra. O jeito é ir nessas casa que vendem novos mas com um acabamento meio de antigamente, sabemos que não são originais, mas dá para o gasto! Bj

Reply ♥
Susi27/4/15

É verdade Val, os antigos são difíceis de encontrar já vi em lojas de usados mas com preços altos. Os que encontramos na feira ou frutarias tem uso limitado. Trouxe alguns para casa e usei para fazer uma espécie de bandeja para piquenique no verão passado.
Bj.

Reply ♥